thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fed retirou seção de diversidade do seu site em meio a decreto de Trump sobre o tema

Edifício da Reserva Federal dos Estados Unidos em um dia claro, cercado por árvores sem folhas, capturando a arquitetura e a bandeira americana ao vento.

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) – O Federal Reserve eliminou a seção de “Diversidade e Inclusão” de seu site, com links anteriores para uma declaração dos padrões de diversidade do banco central dos Estados Unidos e dados sobre a composição racial, étnica e de gênero de seus economistas e pesquisadores agora direcionando para a página inicial.

O Fed não quis comentar a mudança ou as implicações para suas práticas de contratação e recrutamento. De acordo com as versões do site do banco central disponíveis no arquivo da internet Wayback Machine, a mudança ocorreu nos dias imediatamente anteriores ou posteriores à posse do presidente Donald Trump na segunda-feira.

Trump, em uma de suas primeiras ações como presidente, emitiu uma decreto instruindo agências governamentais a “encerrar, na medida máxima permitida por lei”, quaisquer empregos envolvidos com esforços de diversidade, equidade e inclusão, juntamente com quaisquer planos associados a esses esforços ou requisitos de desempenho para contratados.

Embora o decreto de Trump se refira ao que ele chamou de “programas de discriminação forçada, ilegal e imoral” do governo Biden, os padrões de diversidade removidos do site do Fed datam de 2016 e foram desenvolvidos como parte das reformas legalmente exigidas pelas reformas financeiras Dodd-Frank de 2010 aprovadas pelo Congresso norte-americano.

Encontrar maneiras de diversificar contratações tem sido uma questão de longa data no banco central, que se baseia fortemente em uma profissão que tem lutado amplamente para produzir um canal de pesquisadores e detentores de diplomas de doutorado que reflitam mais a população.

“Ao longo de minha carreira, tanto no setor público quanto no privado, observei que as melhores e mais bem-sucedidas organizações costumam ser aquelas que têm um compromisso forte e persistente com a diversidade e a inclusão”, disse o chair do Fed, Jerome Powell, em uma conferência de 2021 sobre o assunto que o Fed patrocinou com outros bancos centrais.

“Estamos trabalhando para promover um ambiente de trabalho inclusivo, no qual os funcionários possam se sentir confortáveis no trabalho, e para promover uma cultura igualmente inclusiva dentro da profissão”, disse ele, salientando os esforços do Fed “para ampliar nosso alcance recrutando em faculdades e universidades historicamente negras e instituições que atendem a hispânicos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da Casa Branca em Washington, D.C., durante o pôr do sol, com árvores ao redor e céu claro ao fundo.

Câmara dos EUA aprova legislação sobre stablecoins e texto vai para Trump

Por Chris Prentice e Hannah Lang (Reuters) – A Câmara dos EUA aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei para criar uma estrutura regulatória para tokens de criptomoedas atrelados ao dólar, conhecidos como stablecoins, e o texto vai agora para o presidente Donald Trump, que deve sancioná-lo. A votação marca

Duas pessoas em uma conferência na BRICS 2025, com um fundo com logo do BRICS e uma árvore estilizada multicolorida, um deles falando ao microfone.

Mauro Vieira diz que Lula e Trump poderão conversar se houver circunstância

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta quinta-feira ter certeza de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se houver circunstância, argumentando que os dois líderes ainda não se encontraram por falta de oportunidade. Em

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.