REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • CEOs de TikTok, Meta e X vão testemunhar no Senado dos EUA em janeiro

CEOs de TikTok, Meta e X vão testemunhar no Senado dos EUA em janeiro

CEOs de TikTok, Meta e X vão testemunhar no Senado dos EUA em janeiro

CEOs de TikTok, Meta e X vão testemunhar no Senado dos EUA em janeiro

WASHINGTON (Reuters) – Os principais executivos das empresas de mídia social meta , X (ex-Twitter), TikTok, Snap e Discord testemunharão sobre exploração sexual infantil online em uma audiência no Senado dos EUA em 31 de janeiro, disse o Comitê Judiciário da Casa nesta quarta-feira.

O senador Dick Durbin, presidente democrata do painel, e o republicano Lindsey Graham disseram que Discord e X inicialmente relutaram em participar e se recusaram a aceitar uma intimação.

“Agora que todas as cinco empresas estão cooperando, esperamos ouvir seus CEOs”, afirmaram em um comunicado.

Será a primeira aparição do CEO do TikTok, Shou Zi Chew, perante parlamentares dos EUA desde março, quando a empresa chinesa enfrentou perguntas duras, incluindo algumas sugerindo que o aplicativo prejudicava a saúde mental das crianças.

A legislação proposta no Congresso, que daria ao governo Biden novos poderes para bloquear o uso de tecnologia de comunicação estrangeira por norte-americanos, como o TikTok, que é usado por mais de 150 milhões de cidadãos dos EUA, está paralisada.

Durbin e Graham afirmaram que a audiência permitirá que os membros do comitê pressionem os líderes de algumas das maiores empresas de mídia social sobre suas falhas na proteção de crianças online.

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, dona do Facebook e do Instagram, a presidente-executiva do X, Linda Yaccarino, e os CEOs da Snap e Discord, Evan Spiegel e Jason Citron, respectivamente, testemunharão.

“O fracasso das Big Tech em se autorregular em detrimento de nossos filhos não pode ficar sem resposta”, disseram Durbin e Graham.

(Reportagem de David Shepardson e Susan Heavey)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da famosa escultura do logo da Google em um ambiente urbano, destacando suas cores vibrantes e formato icônico. Um símbolo da inovação e tecnologia da empresa.

Laços do Google com apoiadores externos são questionados em apelação da Epic Games

Por Mike Scarcella (Reuters) – As organizações que apoiam o Google em um processo antitruste movido pela Epic Games, produtora do videogame “Fortnite”, não devem ter permissão para ocultar seus laços financeiros com a companhia, segundo informações de tribunal de apelações doss EUA. As petições de amicus – apresentações de

Retrato de um político em um ambiente formal, com expressão contemplativa e foco no rosto, transmitindo seriedade e reflexão.

AGU notifica Facebook para retirada de vídeo falso de Haddad sobre impostos

SÃO PAULO (Reuters) – A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta quinta-feira ao Facebook uma notificação extrajudicial solicitando que seja removida da plataforma, em até 24 horas, um vídeo falso, manipulado por inteligência artificial, no qual é atribuída ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fala sobre a criação de impostos.

Logo da Petrobras em destaque na fachada de um edifício, com as letras em verde sobre uma parede cinza. O símbolo BR representa a marca.

Petrobras tem decisão favorável em arbitragem na B3

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras informou na noite de quinta-feira que recebeu sentença favorável em processo de arbitragem que tramita perante a Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) da B3, conforme comunicado ao mercado. Segundo a estatal, a arbitragem foi iniciada por diversos investidores estrangeiros que adquiriram ações da

Homem lavando o rosto com água fresca em um dia ensolarado, promovendo a sensação de alívio e refresco. Ideal para temas de cuidado pessoal e bem-estar.

Organização Meteorológica Mundial confirma que 2024 foi ano mais quente já registrado

BERLIM (Reuters) – O ano de 2024 foi o mais quente já registrado, disse uma porta-voz da Organização Meteorológica Mundial (OMM) antes da divulgação, nesta sexta-feira, de um relatório abrangente que incorpora as conclusões de vários institutos regionais de monitoramento climático. As descobertas, que serão divulgadas às 17h (horário de