thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Casa Branca diz que ainda não há decisão sobre local da cúpula do G20 em 2026

Mulher, possivelmente uma política ou porta-voz, falando na coletiva de imprensa na Casa Branca com fundo azul e microfone na mesa.

Por Jeff Mason e Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) – A Casa Branca disse nesta quinta-feira que ainda não está pronta para anunciar o local da cúpula do Grupo dos 20 líderes do próximo ano, após relatos de que o presidente Donald Trump considera realizar o evento em seu clube de golfe Doral, em Miami, na Flórida.

“Nenhum anúncio definitivo está pronto para ser feito neste momento”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a jornalistas.

Questionada se o fato de Trump sediar a cúpula do G20, fórum das maiores economias do mundo, em sua propriedade poderia levantar preocupações sobre a possibilidade de lucro com o evento, Leavitt respondeu: “Eu rejeitaria totalmente essa premissa”.

Trump tentou sediar a cúpula do G7 de 2020 no mesmo clube de golfe da área de Miami durante seu primeiro mandato, mas reverteu a decisão após a reação contra o uso de sua propriedade para um evento internacional.

O republicano continuou a confundir os limites entre o papel presidencial e seus interesses comerciais pessoais. Durante uma recente viagem à Escócia, ele visitou dois de seus resorts de golfe, o Trump Turnberry e o Trump International Scotland, onde participou de uma cerimônia de corte de fita para um novo campo de 18 buracos.

Trump disse, na terça-feira, que poderia deixar de participar da reunião de cúpula dos líderes do G20 na África do Sul em novembro e enviar outra pessoa para representar os Estados Unidos, citando sua desaprovação das políticas sul-africanas.

(Reportagem de Jeff Mason e Nandita Bose em Washington)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Portão amarelo com uma placa em branco na frente de uma área externa com árvores ao fundo, indicando o nome 'Vale'.

BHP é responsável por colapso da barragem de Mariana, decide tribunal britânico

Por Sam Tobin LONDRES (Reuters) – A BHP é responsável pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG), em 2015, decidiu o Tribunal Superior de Londres nesta sexta-feira, em processo que advogados dos autores da ação avaliaram anteriormente em até 36 bilhões de libras (US$48 bilhões). Centenas de milhares

Homem de cabelo cinza, expressão séria, veste terno e gravata, em ambiente profissional

Haddad volta a fazer apelo por aprovação de projeto sobre devedor contumaz

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que dentre as diferentes medidas voltadas à segurança pública que tramitam no Congresso Nacional, o Legislativo precisa dar atenção especial ao projeto sobre devedor contumaz. “Já votou por unanimidade no Senado. Falta só a Câmara dar a palavra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.