REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Campos Neto diz que Pix por aproximação vai estar funcionando “muito em breve”

Campos Neto diz que Pix por aproximação vai estar funcionando “muito em breve”

Campos Neto diz que Pix por aproximação vai estar funcionando “muito em breve”

Campos Neto diz que Pix por aproximação vai estar funcionando "muito em breve"

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira que o Pix por aproximação — nova ferramenta de pagamentos vinculada ao Pix — vai estar funcionando em breve no Brasil.

Segundo ele, o Banco Central prepara um evento, juntamente com o Google, para lançamento da ferramenta. Ele esclareceu, porém, que ao contrário do que chegou a ser noticiado por alguns veículos, o Pix por aproximação não estará em pleno funcionamento a partir da próxima semana.

“Não é que tudo vai estar funcionando na semana que vem, mas vai estar funcionando muito em breve”, afirmou Campos Neto durante palestra no 7º Encontro Nacional da Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados (ANFIDC)​, em São Paulo.

Com a nova ferramenta, o usuário poderá utilizar as carteiras digitais — ou wallets — para fazer pagamentos por aproximação por meio do celular. Atualmente, isso já pode ser feito em pagamentos com cartões.

Em sua fala, Campos Neto também comemorou notícia publicada na imprensa de que o Pix é atualmente a marca mais reconhecida no Brasil, em todos os segmentos.

Na abertura do evento, Campos Neto lembrou que está atualmente no chamado “período de silêncio” do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, em função da reunião do colegiado marcada para a próxima semana. Por isso, ele antecipou que não falaria durante o evento sobre política monetária ou macroeconomia.

(Por Fabrício de Castro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Subfinanciadas, mulheres indígenas ocupam linha de frente da proteção ambiental

Subfinanciadas, mulheres indígenas ocupam linha de frente da proteção ambiental

Por Anastasia Moloney e Andre Cabette Fabio CALI, Colômbia (Fundação Thomson Reuters) – As mulheres estão geralmente na linha de frente da crucial proteção da biodiversidade da América Latina, desde a proteção de rios contra a poluição até a manutenção dos garimpeiros ilegais e das empresas petrolíferas longe da Amazônia.

Produção industrial no Brasil cresce mais do que o esperado em setembro

Produção industrial no Brasil cresce mais do que o esperado em setembro

Por Camila Moreira e Rodrigo Viga Gaier SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) – Os produtos derivados de petróleo e os alimentícios impulsionaram a indústria brasileira em setembro e a produção aumentou pelo segundo mês seguido, fechando o terceiro trimestre com um resultado acima do esperado. O aumento da produção industrial

PEC da Segurança prevê atualização da PRF para se tornar uma polícia ostensiva

PEC da Segurança prevê atualização da PRF para se tornar uma polícia ostensiva

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, explicou nesta quinta-feira que a PEC da Segurança proposta pelo governo deve atualizar as competências da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que ela se torne uma força ostensiva nacional. De acordo com o ministro, essa polícia da União