REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Banco de desenvolvimento do Brics pretende fazer US$5 bi em empréstimos em 2024

Banco de desenvolvimento do Brics pretende fazer US$5 bi em empréstimos em 2024

brics

BOAO, China (Reuters) – O Novo Banco de Desenvolvimento, criado pelo grupo Brics de economias emergentes, pretende fazer cerca de 5 bilhões de dólares em empréstimos este ano, disse seu vice-presidente, Zhou Qiangwu, nesta terça-feira.

“Durante a epidemia, nossos negócios foram um pouco afetados, mas agora tudo está voltando aos trilhos”, disse Zhou à Reuters, à margem do Fórum anual de Boao.

Zhou não entrou em detalhes sobre como o banco pode ter saído dos trilhos, mas disse que a China e a Índia receberam um pouco mais de investimento do banco do que outros membros.

Com sede em Xangai, o banco foi criado em 2015 por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, conhecidos coletivamente como países do Brics. A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a atual chefe do Novo Banco de Desenvolvimento.

Zhou, o vice, disse nesta terça-feira que espera que a economia da China cresça cerca de 5% este ano, em linha com a meta do governo.

(Por Kevin Yao)

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os