thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil comemora reconhecimento da ONU de ganhos ambientais

Colheitadeira está descarregando milho em uma fazenda durante o cultivo agrícola, enfatizando o armazenamento e colheita de grãos. Fundo de céu azul.

SÃO PAULO/MONTREAL (Reuters) – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que a decisão de uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) de reconhecer os benefícios ambientais da prática agrícola de múltiplas culturas na produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF, na sigla em inglês) foi uma vitória para o Brasil, onde os agricultores geralmente cultivam mais de uma cultura na mesma terra.

As comemorações no Brasil ocorrem após reportagens da Reuters no início deste mês que revelaram que, de acordo com duas fontes, os Estados Unidos estavam planejando se opor à recomendação durante uma revisão pelo conselho de 36 membros da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI).

“Essa vitória na OACI é mais uma prova de que o Brasil é o grande líder da transição energética global, e estamos liderando com soluções sustentáveis, justas e inclusivas”, disse Silveira, em um comunicado.

A OACI tomou a decisão de reconhecer os benefícios da multicultura para a produção de SAF na sexta-feira, 27 de junho, de acordo com o governo brasileiro. A OACI não estava imediatamente disponível para comentar.

O Departamento de Estado dos EUA não quis comentar.

Em março, a porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce, disse que a recomendação penalizaria os produtores dos Estados Unidos e daria ao Brasil vantagens injustas em relação ao resto do mundo, afirmando que atribuiria uma pontuação de carbono mais baixa ao plantio múltiplo, ou seja, quando duas ou mais culturas, como milho e soja, são cultivadas na mesma terra, uma prática comum no Brasil.

(Reportagem de Oliver Griffin em São Paulo e Allison Lampert em Montreal)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da Casa Branca em Washington, D.C., durante o pôr do sol, com árvores ao redor e céu claro ao fundo.

Câmara dos EUA aprova legislação sobre stablecoins e texto vai para Trump

Por Chris Prentice e Hannah Lang (Reuters) – A Câmara dos EUA aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei para criar uma estrutura regulatória para tokens de criptomoedas atrelados ao dólar, conhecidos como stablecoins, e o texto vai agora para o presidente Donald Trump, que deve sancioná-lo. A votação marca

Duas pessoas em uma conferência na BRICS 2025, com um fundo com logo do BRICS e uma árvore estilizada multicolorida, um deles falando ao microfone.

Mauro Vieira diz que Lula e Trump poderão conversar se houver circunstância

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta quinta-feira ter certeza de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se houver circunstância, argumentando que os dois líderes ainda não se encontraram por falta de oportunidade. Em

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.