thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsas dos EUA sobem e dólar avança pelo mundo após Trump anunciar pausa em tarifas, exceto para China

Cédulas de dólar americano com um rolo de notas de euro em destaque, representando a troca e o valor entre as moedas.

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) – Os principais índices acionários do mundo subiam nesta quarta-feira, com o índice S&P 500 em alta superior a 6%, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que havia autorizado uma pausa de 90 dias nas tarifas recíprocas impostas a outros países, com vigência imediata, com exceção da China, que teve sua sobretaxa aumentada.

O dólar se valorizava em relação ao iene e a outras moedas após o anúncio de Trump, enquanto os rendimentos dos Treasuries reduziam os ganhos depois que um leilão de notas do Treasury de referência de dez anos teve forte demanda.

Muitos investidores têm se preocupado com o fato de que as tarifas abrangentes de Trump podem ser severas o suficientes para desencadear uma recessão.

Em Wall Street, O Dow Jones subia 5,42%, para 39.687,46 pontos. O S&P 500 ganhava 6,41%, para 5.302,13 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 8,07%, para 16.519,45 pontos.

O índice MSCI global de ações subia 4,53%, para 776,65 pontos.

Na renda fixa, o rendimento do Treasury de referência de dez anos avançava 12,2 pontos-base, para 4,382%, de 4,26% na terça-feira.

No mercado de câmbio, o dólar subia 0,64% em relação ao iene, para 147,22 ienes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma janela de vidro refletindo luzes rosa e azul de neon, com o logo e nome Meta visíveis, em um ambiente moderno e tecnológico.

Meta negocia bilhões em chips do Google, diz The Information

(Reuters) – A Meta está em negociações com o Google para gastar bilhões de dólares em chips da empresa de propriedade da Alphabet para uso em seus data centers a partir de 2027, informou o The Information, um movimento que colocaria o Google como um sério rival da gigante dos

Pessoa observando o pôr do sol na praia ao entardecer, com o mar e o céu coloridos no horizonte. Cena tranquila e relaxante ao ar livre.

Número de turistas estrangeiros deve bater recorde em 2025, diz Embratur

Por Rodrigo Viga Gaier RIO DE JANEIRO (Reuters) – O número de turistas estrangeiros no Brasil deve bater recorde em 2025, disse a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) nesta segunda-feira, que espera chegar à marca de mais de 9 milhões de visitantes de fora do país até

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.