thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Biden deve visitar Amazônia antes de Cúpula do G20, dizem fontes

Biden deve visitar Amazônia antes de Cúpula do G20

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente norte-americano, Joe Biden, deve fazer uma visita à Amazônia, acompanhado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de sua participação no G20, disseram à Reuters fontes familiarizadas com as negociações.

De acordo com as fontes, Biden faria uma parada em Manaus (AM) ou Belém (PA), no dia 16 ou 17 de novembro. A ideia é que a visita aconteça depois que o presidente norte-americano deixe a Cúpula do grupo de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), da qual participa junto com Lula.

A ideia foi levantada no início em setembro, quando o presidente brasileiro conversou com Biden em Nova York, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

A visita substituiria a visita oficial prometida por Biden a Lula, quando o brasileiro foi a Washington em 2023. Com a decisão do democrata de não concorrer à reeleição, e as agendas difíceis de combinar, a visita oficial seria substituída pelo encontro na Amazônia, que Biden teria revelado vontade de conhecer.

Logo depois do G20, Lula recebe em Brasília para uma visita de Estado o presidente da China, Xi Jinping, o que impediria de receber também Biden. A uma semana das eleições norte-americanas, Biden entregará o cargo a seu substituto — a vice-presidente Kamala Harris ou o republicano Donald Trump — em janeiro de 2025.

De acordo com uma das fontes, o governo norte-americano já começou a preparar a visita, apesar de a viagem não estar 100% confirmada. Manaus e Belém foram visitadas para verificar a estrutura e, até o momento, a capital do Amazonas tem mais chances de ser a escolhida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de várias notas de dólar americano espalhadas, com destaque para uma nota de um dólar na frente, simbolizando dinheiro e riqueza.

Dólar oscila pouco com tensões no exterior e MP do governo em foco

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar à vista oscilava pouco ante o real nesta quinta-feira, conforme navegava por fatores altistas e baixistas, com destaque para o acordo comercial entre Estados Unidos e China e as tensões no Oriente Médio, enquanto o mercado nacional avaliava a medida provisória

Homem de terno preto falando em uma reunião ou conferência, segurando um microfone e fazendo gesto com a mão.

Haddad diz que não considera medidas que alteram IOF como alta da carga tributária

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que não considera as medidas que alteram alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciadas pelo governo no mês passado, como um aumento da carga tributária. “Eu não considero isso aumento da carga tributária porque a tua vida

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.