thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Banco Mundial oferecerá a países acesso a fundos de emergência de empréstimos existentes

Banco Mundial oferecerá a países acesso a fundos de emergência de empréstimos existentes

Por David Lawder

WASHINGTON (Reuters) – O Banco Mundial informou Na quinta-feira que aprovou novas iniciativas para permitir que os países membros atingidos por desastres naturais e outros choques tenham acesso rápido a fundos de emergência de seus programas de empréstimo existentes para ajudá-los a responder a um mundo cada vez mais propenso a crises.

Os aprimoramentos do Kit de Ferramentas de Preparação e Resposta a Crises do banco permitirão que os países recebam imediatamente até 10% dos fundos não desembolsados de um empréstimo de projeto existente ou de outro mecanismo para resposta emergencial.

A diretora-gerente de operações do Banco Mundial, Anna Bjerde, disse à Reuters que um país com 3 bilhões de dólares não desembolsados de uma carteira de empréstimos de 5 bilhões de dólares poderá acessar instantaneamente 300 milhões de dólares em caso de furacão, terremoto ou pandemia, numa liquidez que poderia evitar muitas dificuldades.

“Ouvimos clientes e mais clientes, de países de renda muito baixa a países de renda média, dizerem: ‘Quando ocorre uma crise, não estamos preparados financeiramente e temos que fazer todos os tipos de concessões terríveis que não queremos ter que fazer’.”

O Banco Mundial também ampliará o acesso a financiamentos de emergência para crises maiores e pré-acordados como parte de futuros programas de empréstimo que exigirão reformas de preparação para crises e outras medidas institucionais para aumentar a resiliência.

Um terceiro componente aprovado pela diretoria executiva do Banco Mundial é a ampla expansão do uso de produtos de seguro contra catástrofes para proteção contra desastres de grande escala. Isso inclui títulos de catástrofe que oferecem pagamentos de seguro no caso de furacões ou outros desastres que atinjam determinados limites.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

cop30 e direito ambiental

Direito Ambiental em Xeque: 5 temas em Alta na COP30

Após meses de expectativa e desafios, novembro marca o início da COP30, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Este encontro global foi criado para que os países discutam soluções concretas para enfrentar a crise climática e evitar a extinção em massa

Vista panorâmica de Londres ao entardecer, mostrando prédios históricos, uma roda gigante iluminada e uma atmosfera com céu lilás e enevoado.

Parlamentares da UE apoiam maior enfraquecimento da lei de sustentabilidade

Por Philip Blenkinsop e Kate Abnett BRUXELAS (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia apoiaram novos cortes na lei de sustentabilidade corporativa do bloco na quinta-feira, após meses de pressão das empresas e de alguns governos exigindo que a UE enfraquecesse suas regras. A diretiva de due diligence de sustentabilidade

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.