thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

B3 prevê lançar contrato futuro de bitcoin em 17 de abril

B3 prevê lançar contrato futuro de bitcoin em 17 de abril

Por Patricia Vilas Boas

SÃO PAULO (Reuters) – A B3 informou nesta quinta-feira que espera disponibilizar o contrato futuro de bitcoin no mercado em 17 de abril, depois que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o lançamento do produto pela operadora da bolsa.

“A confirmação da data de lançamento está sujeita à aprovação, pela CVM, de um manual operacional da B3 com regras relacionadas ao contrato”, afirmou a B3 em nota.

O companhia disse que o produto funcionará de maneira similar aos contratos futuros convencionais, permitindo aos investidores negociar a variação de preço da criptomoeda em um ambiente regulado e com liquidez diária.

A B3 já oferece 14 ETFs e BDRs de ETFs relacionados ao mercado de criptomoedas e visa ampliar sua atuação no setor com o lançamento do futuro de bitcoin.

“Esse lançamento atende uma demanda por um produto derivativo que permite a proteção da oscilação de preços do bitcoin ou a exposição direcional ao ativo, mantendo a segurança de operar no ambiente da bolsa do Brasil”, disse o superintendente de Produtos de Juros e Moedas da B3, Felipe Gonçalves, em nota.

O contrato futuro de bitcoin utilizará o índice Nasdaq Bitcoin Reference Price como referência e terá um valor equivalente a 0,1 bitcoin, ou 10% do valor da criptomoeda em reais, com vencimento mensal.

A liquidação será exclusivamente financeira, não envolvendo a compra e venda de criptomoedas, e os resultados financeiros serão baseados na variação de preço do bitcoin.

No lançamento, o contrato futuro de bitcoin contará em um primeiro momento com formadores de mercado para auxiliar na liquidez e formação de preços do produto.

Investidores de varejo precisarão depositar na corretora um valor mínimo de 100 reais por contrato para negociar o futuro de bitcoin, que terá vencimento sempre na última sexta-feira do mês, segundo a B3.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.