thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Autoridades ocidentais tratam com Kiev de possíveis negociações de paz com Moscou, diz NBC

Autoridades ocidentais tratam com Kiev de possíveis negociações de paz com Moscou

(Reuters) – Autoridades norte-americanas e europeias conversaram com o governo ucraniano sobre o que estaria incluído em possíveis negociações de paz com Rússia para acabar com a guerra, segundo uma fonte sênior e uma ex-autoridade dos EUA citadas pela emissora NBC.

A guerra na Ucrânia, agora em seu 21º mês, matou ou feriu centenas de milhares de pessoas e destruiu várias partes do país. Também gerou a pior crise das relações de Moscou com o Ocidente desde a Crise dos Mísseis Cubanos em 1962.

A NBC afirmou que as conversas incluíram linhas muito gerais do que a Ucrânia precisaria abrir mão para chegar a um acordo com a Rússia.

A Reuters não conseguiu verificar as conversas publicadas pela emissora de televisão norte-americana de maneira independente.

Questionado neste sábado sobre a reportagem da NBC, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, reafirmou sua posição de que este não era o momento de negociar com a Rússia e também negou que qualquer líder ocidental o estava pressionando a fazê-lo.

“Todos conhecem minha atitude, que coincide com a atitude da sociedade ucraniana… Hoje, ninguém está (me) pressionando (a negociar), nenhum dos líderes da União Europeia ou dos Estados Unidos”. disse em uma entrevista coletiva conjunta com a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Kiev.

(Reportagem de Guy Faulconbridge)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um homem pensativo em uma reunião, com a bandeira da Agência Internacional de Energia Atômica ao fundo, evocando importantes discussões sobre energia nuclear.

Agência nuclear da ONU diz que deve estar envolvida em negociações entre Irã e EUA

DUBAI (Reuters) – A agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) deve desempenhar um papel nas negociações nucleares entre Irã e Estados Unidos, disse o chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, nesta quinta-feira, antes da segunda rodada de negociações entre Washington e Teerã. Grossi, que

Bandeiras da China e dos Estados Unidos sobrepostas, representando as relações entre os dois países e temas de comércio e diplomacia.

China e EUA enfrentam impasse sobre quem deve iniciar negociações comerciais

PEQUIM (Reuters) – O Ministério do Comércio da China pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos que parem de exercer “pressão extrema” sobre a segunda maior economia do mundo e exigiu respeito em qualquer negociação comercial, mas os dois lados têm permanecido em um impasse sobre quem deve iniciar as discussões.

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.