REVISTA DOS TRIBUNAIS

Autoridades ocidentais tratam com Kiev de possíveis negociações de paz com Moscou, diz NBC

Autoridades ocidentais tratam com Kiev de possíveis negociações de paz com Moscou, diz NBC

Autoridades ocidentais tratam com Kiev de possíveis negociações de paz com Moscou

(Reuters) – Autoridades norte-americanas e europeias conversaram com o governo ucraniano sobre o que estaria incluído em possíveis negociações de paz com Rússia para acabar com a guerra, segundo uma fonte sênior e uma ex-autoridade dos EUA citadas pela emissora NBC.

A guerra na Ucrânia, agora em seu 21º mês, matou ou feriu centenas de milhares de pessoas e destruiu várias partes do país. Também gerou a pior crise das relações de Moscou com o Ocidente desde a Crise dos Mísseis Cubanos em 1962.

A NBC afirmou que as conversas incluíram linhas muito gerais do que a Ucrânia precisaria abrir mão para chegar a um acordo com a Rússia.

A Reuters não conseguiu verificar as conversas publicadas pela emissora de televisão norte-americana de maneira independente.

Questionado neste sábado sobre a reportagem da NBC, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, reafirmou sua posição de que este não era o momento de negociar com a Rússia e também negou que qualquer líder ocidental o estava pressionando a fazê-lo.

“Todos conhecem minha atitude, que coincide com a atitude da sociedade ucraniana… Hoje, ninguém está (me) pressionando (a negociar), nenhum dos líderes da União Europeia ou dos Estados Unidos”. disse em uma entrevista coletiva conjunta com a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Kiev.

(Reportagem de Guy Faulconbridge)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Por Jorge Silva e Leonardo Benassatto TEFÉ, Amazonas (Reuters) – A pior seca já registrada reduziu o nível de água dos rios da bacia amazônica a uma baixa histórica, em alguns casos secando leitos de rios que antes eram vias navegáveis. O Solimões, um dos principais afluentes do poderoso rio

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

(Reuters) – O Google concordou pela primeira vez em comprar créditos de carbono baseados em reflorestamento de uma startup brasileira, um movimento que marca seu primeiro envolvimento com projetos desse tipo no país. A unidade da Alphabet vai adquirir 50.000 toneladas de créditos de carbono até 2030 da Mombak, que

Atualização torna X disponível no Brasil apesar de bloqueio determinado pelo STF

Atualização torna X disponível no Brasil apesar de bloqueio determinado pelo STF

Por Ricardo Brito e Luciana Magalhaes BRASÍLIA (Reuters) – Uma atualização da rede social X tornou a plataforma acessível a muitos usuários no Brasil nesta quarta-feira, contornando uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia suspendido o uso do aplicativo no país após descumprimento de ordens judiciais pela empresa