REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Apple apresenta novo MacBook Pro e família de chips M3

Apple apresenta novo MacBook Pro e família de chips M3

Apple apresenta novo MacBook Pro e família de chips M3

Apple apresenta novo MacBook Pro e família de chips M3

Por Stephen Nellis

(Reuters) – A Apple apresentou nesta segunda-feira os novos computadores MacBook Pro e três novos chips que alimentarão seus laptops e desktops, e a empresa disse que havia redesenhado suas unidades de processamento gráfico (GPU), uma parte fundamental do chip em que a Nvidia domina o mercado.

A Apple apresentou o M3, o M3 Pro e o M3 Max, bem como o novo Macbook Pro, em um evento online.

A Apple tem visto uma revitalização em sua unidade Mac, praticamente dobrando sua participação de mercado para quase 11% desde 2020, quando se separou da Intel e começou a usar seus próprios chips personalizados como o cérebro das máquinas, de acordo com dados preliminares da IDC.

“O maior avanço vem com a GPU”, disse Johny Srouji, chefe de chips da Apple.

Os chips personalizados da Apple, que usam a tecnologia da Arm Holdings, têm proporcionado aos seus Macs melhor duração da bateria e, para algumas tarefas, melhor desempenho do que as máquinas que usam o sistema operacional Windows da Microsoft.

A sacudida da Apple no mercado estimulou a Qualcomm a redobrar seus esforços para fabricar chips baseados na Arm para Windows e, na semana passada, ela disse que planeja lançar um chip que seja mais rápido e mais eficiente em termos de energia do que algumas ofertas da Apple. A Reuters informou na semana passada que a Nvidia também planeja entrar no mercado de PCs já em 2025.

Analistas esperam que o M3 seja fabricado com a tecnologia de fabricação de 3 nanômetros da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co, que usa a mesma tecnologia para fabricar chips para os modelos top de linha do iPhone 15.

(Reportagem de Stephen Nellis em São Francisco; reportagens adicionais de Shivani Tanna e Jahnavi Nidumolu em Bengaluru e Peter Henderson e Sayantani Ghosh em São Francisco)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Dólar tem leve alta ante o real em meio a cenário externo adverso para risco

Dólar tem leve alta ante o real em meio a cenário externo adverso para risco

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar tinha leve alta ante o real nesta terça-feira, em linha com a baixa volatilidade no exterior, enquanto investidores aguardam novas notícias e dados para se posicionarem de forma mais clara. Às 9h35, o dólar à vista subia 0,28%, a 5,7088 reais

Aneel intima Enel SP e inicia processo que pode levar à caducidade da concessão

Aneel intima Enel SP e inicia processo que pode levar à caducidade da concessão

Por Letícia Fucuchima SÃO PAULO (Reuters) – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) emitiu um termo de intimação à distribuidora de energia Enel São Paulo, dando início a um processo que poderá levar à caducidade da concessão, informou a agência reguladora em comunicado na noite de segunda-feira. Segundo a

Dia das Nações Unidas e o Compromisso da ONU com a Paz Mundial

Dia das Nações Unidas e o Compromisso da ONU com a Paz Mundial

No dia 24 de outubro de cada ano, o mundo celebra o Dia das Nações Unidas, marcando a entrada em vigor da Carta das Nações Unidas em 1945. Esse documento fundamental estabeleceu as bases para a criação da Organização das Nações Unidas (ONU), uma entidade internacional com o objetivo primordial