REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Apple apresenta novo MacBook Pro e família de chips M3

Apple apresenta novo MacBook Pro e família de chips M3

Apple apresenta novo MacBook Pro e família de chips M3

Por Stephen Nellis

(Reuters) – A Apple apresentou nesta segunda-feira os novos computadores MacBook Pro e três novos chips que alimentarão seus laptops e desktops, e a empresa disse que havia redesenhado suas unidades de processamento gráfico (GPU), uma parte fundamental do chip em que a Nvidia domina o mercado.

A Apple apresentou o M3, o M3 Pro e o M3 Max, bem como o novo Macbook Pro, em um evento online.

A Apple tem visto uma revitalização em sua unidade Mac, praticamente dobrando sua participação de mercado para quase 11% desde 2020, quando se separou da Intel e começou a usar seus próprios chips personalizados como o cérebro das máquinas, de acordo com dados preliminares da IDC.

“O maior avanço vem com a GPU”, disse Johny Srouji, chefe de chips da Apple.

Os chips personalizados da Apple, que usam a tecnologia da Arm Holdings, têm proporcionado aos seus Macs melhor duração da bateria e, para algumas tarefas, melhor desempenho do que as máquinas que usam o sistema operacional Windows da Microsoft.

A sacudida da Apple no mercado estimulou a Qualcomm a redobrar seus esforços para fabricar chips baseados na Arm para Windows e, na semana passada, ela disse que planeja lançar um chip que seja mais rápido e mais eficiente em termos de energia do que algumas ofertas da Apple. A Reuters informou na semana passada que a Nvidia também planeja entrar no mercado de PCs já em 2025.

Analistas esperam que o M3 seja fabricado com a tecnologia de fabricação de 3 nanômetros da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co, que usa a mesma tecnologia para fabricar chips para os modelos top de linha do iPhone 15.

(Reportagem de Stephen Nellis em São Francisco; reportagens adicionais de Shivani Tanna e Jahnavi Nidumolu em Bengaluru e Peter Henderson e Sayantani Ghosh em São Francisco)

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os