Por Pranav Kashyap
(Reuters) – O principal índice acionário da Europa subia ligeiramente nesta terça-feira, depois de apresentar estabilidade na sessão anterior, enquanto investidores aguardam dados dos Estados Unidos para obter mais sinais sobre a próxima decisão do Federal Reserve em relação a sua taxa de juros, com balanços corporativos limitando os ganhos.
O índice STOXX 600 subia 0,1%, para 499,89 pontos, com o setor de serviços públicos e o setor financeiro apresentando os melhores desempenhos.
No entanto, a confiança permanecia frágil, uma vez que os investidores evitavam fazer grandes apostas antes da divulgação dos preços ao produtor dos EUA às 9h30 (horário de Brasília).
Economistas consultados pela Reuters esperam que a inflação dos preços ao produtor nos EUA suba 0,2% na base mensal em julho, permanecendo inalterada em relação ao mês anterior, enquanto desacelera para 2,3% na base anual.
Na quarta, será divulgada a leitura do índice de preços ao consumidor dos EUA (CPI, na sigla em inglês).
Os mercados estão divididos entre um possível corte de 25 pontos-base e uma redução mais agressiva de 50 pontos-base na reunião de setembro do Fed.
“A confiança dos investidores ainda está um pouco abalada pelo que aconteceu na semana passada… eles estão buscando confirmação e clareza sobre o que está acontecendo em relação ao CPI”, disse Teeuwe Mevissen, estrategista macro sênior do Rabobank.
- Em LONDRES, o índice Financial Times ficava estável, a 8.210 pontos.
- Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,23%, a 17.767 pontos.
- Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,06%, a 7.254 pontos.
- Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,24%, a 32.004 pontos.
- Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,50%, a 1.699 pontos.
- Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 0,54%, a 6.591 pontos.