thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações europeias sobem após início de semana estável; dados dos EUA ficam no foco

Ações europeias sobem após início de semana estável; dados dos EUA ficam no foco

Por Pranav Kashyap

(Reuters) – O principal índice acionário da Europa subia ligeiramente nesta terça-feira, depois de apresentar estabilidade na sessão anterior, enquanto investidores aguardam dados dos Estados Unidos para obter mais sinais sobre a próxima decisão do Federal Reserve em relação a sua taxa de juros, com balanços corporativos limitando os ganhos.

O índice STOXX 600 subia 0,1%, para 499,89 pontos, com o setor de serviços públicos e o setor financeiro apresentando os melhores desempenhos.

No entanto, a confiança permanecia frágil, uma vez que os investidores evitavam fazer grandes apostas antes da divulgação dos preços ao produtor dos EUA às 9h30 (horário de Brasília).

Economistas consultados pela Reuters esperam que a inflação dos preços ao produtor nos EUA suba 0,2% na base mensal em julho, permanecendo inalterada em relação ao mês anterior, enquanto desacelera para 2,3% na base anual.

Na quarta, será divulgada a leitura do índice de preços ao consumidor dos EUA (CPI, na sigla em inglês).

Os mercados estão divididos entre um possível corte de 25 pontos-base e uma redução mais agressiva de 50 pontos-base na reunião de setembro do Fed.

“A confiança dos investidores ainda está um pouco abalada pelo que aconteceu na semana passada… eles estão buscando confirmação e clareza sobre o que está acontecendo em relação ao CPI”, disse Teeuwe Mevissen, estrategista macro sênior do Rabobank.

  • Em LONDRES, o índice Financial Times ficava estável, a 8.210 pontos.
  • Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,23%, a 17.767 pontos.
  • Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,06%, a 7.254 pontos.
  • Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,24%, a 32.004 pontos.
  • Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,50%, a 1.699 pontos.
  • Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 0,54%, a 6.591 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.