thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vendas no varejo dos EUA aumentam mais do que o esperado em julho

Vendas no varejo dos EUA aumentam mais do que o esperado em julho

WASHINGTON (Reuters) – As vendas no varejo dos EUA cresceram mais do que o esperado em julho, o que pode ajudar a acalmar temores do mercado financeiro de uma forte desaceleração econômica alimentados por um salto na taxa de desemprego.

As vendas no varejo aumentaram 1,0% no mês passado, após uma queda revisada para baixo de 0,2% em junho, informou o Departamento de Comércio nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas no varejo, que são em sua maioria mercadorias e não são ajustadas pela inflação, avançaram 0,3%, depois de terem sido relatadas anteriormente como inalteradas em junho.

Sinais de que a demanda não está em colapso podem levar os mercados financeiros a reduzir as expectativas de um corte de 50 pontos-base na taxa de juros no próximo mês. As chances continuam a favorecer uma redução de 25 pontos-base, com a inflação subindo levemente em julho.

Os consumidores estão mantendo os gastos por meio da caça às pechinchas e da troca por substitutos de preços mais baixos.

As vendas no varejo excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, aumentaram 0,3% no mês passado, depois de um avanço não revisado de 0,9% em junho.

Esse núcleo de vendas no varejo é o que mais se aproxima do componente de gastos do consumidor do Produto Interno Bruto.

(Por Lucia Mutikani)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um homem sério com cabelos grisalhos e expressão concentrada, em um ambiente com pessoas ao fundo, usando jaqueta preta.

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega domiciliar

BRASÍLIA, 19 Dez (Reuters) – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu nesta sexta-feira solicitação da defesa de Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe de Estado, e autorizou que o ex-presidente realize uma cirurgia, mas negou um segundo pedido dos advogados e rejeitou a possibilidade

Imagem de uma nota de dólar com retrato de Benjamin Franklin, destacado em iluminação escura para foco no rosto e detalhes.

Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais

LONDRES, 22 Dez (Reuters) – A participação do dólar nas reservas cambiais globais reportadas ao Fundo Monetário Internacional (FMI) caiu ligeiramente para 56,92% no terceiro trimestre de 2025, enquanto a fatia denominada em euros aumentou um pouco, segundo dados divulgados na sexta-feira. Os números mostram, de forma geral, uma estabilização

Pessoa contando e trocando cédulas de dinheiro, focando em dólares de cem dólares, com destaque para as notas na mão e na mesa.

Dólar segue perto da estabilidade no Brasil apesar de queda no exterior

Por Fabricio de Castro SÃO PAULO, 22 Dez (Reuters) – O dólar iniciou a segunda-feira muito próximo da estabilidade no Brasil, à espera de notícias que possam direcionar a moeda norte-americana, que no exterior exibia baixas ante a maior parte das demais divisas. Às 9h40, o dólar à vista cedia

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.