thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump diz que tarifas comerciais recíprocas serão anunciadas nesta quinta-feira

Imagem de Donald Trump em um evento, com foco nas cores da decoração ao fundo e no emblema presidencial em primeiro plano.

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que planeja anunciar tarifas comerciais recíprocas nesta quinta-feira, mas não deu outros detalhes sobre seu mais recente plano tarifário, que poderia atingir todos os países que cobram taxas sobre as importações norte-americanas.

“Hoje é o grande dia: tarifas recíprocas”, escreveu Trump em sua plataforma de mídia social.

Posteriormente, ele publicou que detalhará o mais recente pacote de tarifas em uma coletiva de imprensa às 15h (horário de Brasília).

Isso ocorrerá algumas horas antes da visita do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, à Casa Branca.

Modi, que tem chegada prevista para as 18h, comanda um governo que impõe as tarifas mais altas sobre as exportações norte-americanas do que qualquer outro grande parceiro comercial dos EUA.

A última rodada de tarifas tem aumentado os temores de uma guerra comercial global e ameaçado acelerar a inflação dos EUA.

Trump, que assumiu o cargo em 20 de janeiro, já anunciou tarifas sobre as importações de aço e alumínio a partir de 12 de março, impôs tarifa de 10% sobre os produtos da China e uma suspensão de 30 dias nas tarifas sobre produtos de Canadá e México.

Na quarta-feira, assessores comerciais de Trump estavam finalizando os planos para as tarifas recíprocas que o presidente dos EUA prometeu impor a todos os países que cobram taxas sobre as importações dos EUA.

Trump disse na segunda-feira que também está analisando tarifas separadas sobre automóveis, semicondutores e produtos farmacêuticos.

Especialistas em comércio afirmam que estruturar as tarifas recíprocas que Trump deseja representa grandes desafios para sua equipe, o que pode explicar por que essas tarifas não foram anunciadas na terça-feira.

(Reportagem de Susan Heavey, Andrea Shalal e David Lawder)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma nota de dólar com uma leitura de uma queda na bolsa de valores representada por uma linha vermelha descendente, simbolizando instabilidade financeira.

Dólar inicia sessão em baixa no Brasil com mercado à espera do Fed

SÃO PAULO, 28 Jan (Reuters) – O dólar iniciou a quarta-feira com leve queda no Brasil, oscilando pouco abaixo dos R$5,20, enquanto no exterior a moeda norte-americana sobe ante boa parte das demais divisas, com investidores à espera da decisão sobre juros do Federal Reserve, à tarde. À noite, será

Imagem de tela de negócios financeiros exibindo cotações de ações, índices e moedas em uma plataforma de trading, com números em destaque em cores variadas.

Ibovespa renova recorde de fechamento com estrangeiros e IPCA-15

Por Igor Sodre SÃO PAULO, 27 Jan (Reuters) – O Ibovespa encerrou a terça-feira em forte alta, atingindo novos recordes históricos intradia e de fechamento, acima dos 182 mil pontos, em meio a continuidade de fluxos de investidores estrangeiros para a bolsa e após dados do IPCA-15 mostrarem uma desaceleração

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.