thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump não vai isentar petróleo de novas tarifas de importação, dizem fontes

Trump não vai isentar petróleo de novas tarifas de importação,

Por Jarrett Renshaw

(Reuters) – O presidente eleito Donald Trump não pretende isentar o petróleo bruto de suas tarifas de importação planejadas de 25% do Canadá e do México, disseram fontes à Reuters nesta terça-feira, enquanto a indústria petrolífera alertava que a política poderia prejudicar os consumidores, a indústria e a segurança nacional.

Canadá e México são as principais fontes de importação de petróleo bruto dos EUA, respondendo juntos por cerca de um quarto do total processado por refinarias norte-americanas em combustíveis como gasolina e óleo para aquecimento, segundo o Departamento de Energia.

As indústrias petrolíferas dos EUA e do Canadá estavam otimistas de que os amplos planos protecionistas de Trump poupariam as importações de petróleo, porque muitas refinarias norte-americanas dependem dos dois países e têm equipamentos projetados para processar seus tipos de óleo.

Duas fontes familiarizadas com os planos de Trump disseram que o petróleo não seria isento do plano. Elas pediram anonimato devido à sensibilidade do assunto.

Enquanto isso, os principais grupos comerciais de petróleo da América diziam que impor tarifas seria um erro — expondo um raro momento de discórdia entre a indústria e Trump.

Os EUA importaram cerca de 5,2 milhões de barris de petróleo bruto e produtos petrolíferos por dia (bpd) do Canadá e do México em 2024. Mais de 4 milhões desse total vieram do Canadá, conforme dados do braço estatístico do governo dos EUA.

(Reportagem de Jarrett Renshaw; reportagem adicional de Timothy Gardner em Pittsburgh e Arathy Somasekhar em Houston; texto de Richard Valdmanis)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem com LED de teclado de computador iluminado em azul e logo do LinkedIn destacado ao centro, simbolizando conexões profissionais e rede social.

LinkedIn faz acordo em processo antitruste e aceita mudar práticas contratuais

Por Mike Scarcella (Reuters) – O LinkedIn concordou em fazer mudanças temporárias em suas práticas contratuais para encerrar uma ação judicial movida por usuários dos Estados Unidos que alegaram que a empresa conspirou para impedir a entrada de concorrentes no mercado. O acordo preliminar de ação coletiva, que não inclui

Protesto no Brasil com bandeira brasileira grande e pessoas segurando cartaz que diz "Nice try, Trump but we're not afraid" em uma manifestação de apoio ao país.

Governo publica no DO decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Econômica

SÃO PAULO (Reuters) – O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta a Lei de Reciprocidade Econômica, em meio a debates sobre como responder à ameaça de tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.