REVISTA DOS TRIBUNAIS

Trump não deve comparecer à posse de Milei na Argentina, diz fonte

Trump não deve comparecer à posse de Milei na Argentina, diz fonte

Trump não deve comparecer à posse de Milei na Argentina

(Reuters) – A posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em dezembro provavelmente não contará com a presença do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump entre os participantes, disse uma pessoa familiarizada com o assunto à Reuters nesta segunda-feira.

A assessoria de imprensa do libertário argentino havia anunciado em 23 de novembro que seu colega conservador viajaria a Buenos Aires, mas não disse especificamente que Trump compareceria à posse formal de Milei como presidente em 10 de dezembro.

Mas uma fonte próxima à campanha de Trump, que atualmente está buscando a indicação de seu partido para reconquistar seu antigo cargo nas eleições do próximo ano nos EUA, citou um cronograma de campanha apertado como o provável impedimento.

“Não há nada planejado no momento”, disse a fonte. “Com os caucuses de Iowa, New Hampshire e o restante das primárias se aproximando tão rapidamente, isso é algo que seria difícil no curto prazo”, acrescentou a fonte, indicando os primeiros Estados dos EUA com votações primárias presidenciais programadas para o início do próximo ano.

A primeira disputa pela nomeação do Partido Republicano de Trump está marcada para Iowa em 15 de janeiro, seguido por New Hampshire em 23 de janeiro.

Trump também enfrenta vários processos judiciais criminais e civis nos EUA no mesmo período, o que também toma seu tempo à medida que a corrida presidencial esquenta.

Milei, um outsider de extrema-direita que venceu o segundo turno da eleição presidencial argentina por uma margem de 12 pontos neste mês, tem sido comparado com frequência a Trump por seu estilo abrasivo e suas políticas conservadoras.

(Reportagem de Nathan Layne)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Dólar abre com leve alta enquanto investidores analisam dados do IPCA

Dólar abre com leve alta enquanto investidores analisam dados do IPCA

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar tinha leve alta frente ao real nas primeiras negociações desta quarta-feira, ampliando os ganhos da véspera, à medida que investidores analisavam dados do IPCA de setembro e aguardavam números de inflação dos Estados Unidos, em busca de sinais sobre a trajetória de juros do

Fitch diz que descarbonização da economia global está progredindo de forma muito lenta

Fitch diz que descarbonização da economia global está progredindo de forma muito lenta

LONDRES (Reuters) – A descarbonização da economia global está progredindo muito lentamente e, embora melhorias tenham ocorrido entre economias desenvolvidas, os países emergentes não têm conseguido reduzir suas emissões de carbono, alertou a agência de classificação de risco Fitch Ratings em um relatório publicado nesta quarta-feira. As emissões globais de

IPCA sobe 0,44% em setembro, diz IBGE

IPCA sobe 0,44% em setembro, diz IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,44 por cento em setembro, após baixa de 0,02 por cento no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. No acumulado de 12 meses até setembro, o IPCA teve alta de 4,42 por cento,