thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump apoia Jim Jordan para presidente da Câmara dos Deputados dos EUA

Trump apoia Jim Jordan para presidente da Câmara dos Deputados dos EUA

Por David Morgan

WASHINGTON (Reuters) – Donald Trump está apoiando o congressista Jim Jordan para substituir o presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos Kevin McCarthy, disse o ex-presidente nesta sexta-feira, enquanto os republicanos da Câmara tentam se unir após a queda histórica de McCarthy.

“Ele (Jordan) é FORTE em relação ao crime, às fronteiras, aos nossos militares e à 2ª Emenda. Jim, sua esposa, Polly, e sua família são excelentes – ele será um ÓTIMO presidente da Câmara e tem meu apoio total”, disse Trump em uma publicação em seu aplicativo Truth Social.

A postagem segue notícias anteriores de que Trump, o favorito para a indicação republicana para desafiar o presidente democrata Joe Biden em 2024, poderia concordar em substituir McCarthy por um curto período.

Dois parlamentares republicanos estão fazendo campanha para o cargo de presidente da Câmara: o deputado Steve Scalise, que estava atrás de McCarthy na escala de liderança, e Jordan, um conservador de Ohio que tem liderado investigações sobre o governo Biden.

Os republicanos, que controlam a Câmara dos Deputados por uma margem estreita de 221 a 212, devem realizar um fórum a portas fechadas para os candidatos que buscam a liderança na terça-feira, uma reunião da qual o ex-presidente republicano disse que poderia participar. Espera-se que a votação ocorra no dia seguinte.

Mas a acrimônia e o ressentimento em relação à destituição de McCarthy podem tornar a nomeação de um novo presidente da Câmara um desafio para os republicanos.

Embora as regras da Câmara não exijam que o presidente da Câmara seja membro do Congresso, Trump já tem muito o que fazer, uma vez que enfrenta quatro julgamentos criminais, dois deles relacionados às suas tentativas de reverter sua derrota nas eleições de 2020.

As regras republicanas da Câmara proíbem um presidente que esteja sendo acusado de crime.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Dispositivo móvel exibindo o logo da OpenAI com um teclado de computador ao fundo, iluminado por luzes roxas e azuis, simbolizando tecnologia e inovação em inteligência artificial.

OpenAI diz não ter planos para usar chip interno do Google

A OpenAI afirmou que não tem planos ativos para usar o chip interno do Google para alimentar seus produtos, dois dias após a Reuters e outros veículos de notícias informarem sobre a decisão da empresa de recorrer aos chips de inteligência artificial de seus concorrentes para atender à crescente demanda.

Logo da Meta na parede, destacando o símbolo do infinito azul e o nome Meta ao lado.

Meta aprofunda investimento em IA com laboratório de “superinteligência”, diz fonte

Por Jaspreet Singh (Reuters) – O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, reorganizou os esforços da empresa em inteligência artificial sob uma nova divisão chamada Meta Superintelligence Labs, informou uma fonte nesta segunda-feira. A divisão será liderada por Alexandr Wang, ex-CEO da startup de rotulagem de dados Scale AI. Ele será

Colheitadeira está descarregando milho em uma fazenda durante o cultivo agrícola, enfatizando o armazenamento e colheita de grãos. Fundo de céu azul.

Brasil comemora reconhecimento da ONU de ganhos ambientais

SÃO PAULO/MONTREAL (Reuters) – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que a decisão de uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) de reconhecer os benefícios ambientais da prática agrícola de múltiplas culturas na produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF, na sigla em inglês) foi uma

Pessoa segurando uma carteira de trabalho e previdência social do Ministério do Trabalho do Brasil, com máscara preta, ao ar livre.

Brasil abre 148.992 vagas formais de trabalho em maio, abaixo do esperado

Por Victor Borges BRASÍLIA (Reuters) -O Brasil abriu 148.992 vagas formais de trabalho em maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O resultado do mês passado — fruto de 2.256.225 admissões e 2.107.233 desligamentos — ficou abaixo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.