thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tribunal de recursos permite que Trump pause programa de refugiados

Avião da Conviasa em solo com autoridades e policiais em ação, destacando a segurança e a operação de transporte aéreo.

Por Ted Hesson

WASHINGTON (Reuters) – O governo Trump pode pausar os esforços de reassentamento de refugiados enquanto o litígio sobre o tema se desenrola na Justiça, disse um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos nesta terça-feira.

Os refugiados aprovados condicionalmente para entrada até 20 de janeiro estarão isentos da pausa, disse um painel de três juízes do 9º Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA.

Trump, um republicano, imediatamente após assumir o cargo, em 20 de janeiro, suspendeu o reassentamento de refugiados, dizendo que o programa deve garantir que os refugiados admitidos nos EUA “assimilem adequadamente” e que recursos dos contribuintes não sejam desperdiçados.

Ele solicitou que os secretários de Segurança Interna e de Estado apresentem um relatório dentro de 90 dias para determinar se o programa deve ser reiniciado.

No final de fevereiro, um juiz federal de Seattle bloqueou temporariamente o congelamento do programa de refugiados de Trump. Na segunda-feira, o mesmo juiz ordenou que o governo Trump pare de rescindir contratos com grupos que auxiliam no reassentamento de refugiados e restabeleça os acordos cancelados.

Os grupos atingidos pelo congelamento do financiamento ajudam refugiados nos EUA com serviços essenciais, como moradia e busca de emprego.

(Reportagem de Ted Hesson)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem do Porto de Oakland mostrando navios cargueiros da empresa ONE em operação, com contêineres coloridos empilhados. Ideal para temas de logística e transporte marítimo.

Trump ampliará tensões comerciais globais com tarifas do “Dia da Libertação”

Por David Lawder e Andrea Shalal WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá impor novas e abrangentes tarifas recíprocas sobre parceiros comerciais globais nesta quarta-feira, derrubando décadas de comércio baseado em regras, arriscando aumentos de custos e provavelmente atraindo retaliações de todos os lados. Os detalhes

Gráfico de indicadores financeiros mostrando a variação do IBXL e das ações ao longo do dia. Indica dados financeiros e movimentações do mercado.

Ibovespa oscila pouco com atenção voltada para anúncio de tarifas de Trump

  Por Paula Arend Laier SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa tinha variações modestas nesta quarta-feira, quando as atenções estão voltadas para os Estados Unidos, onde o presidente Donald Trump deve anunciar no final do dia tarifas recíprocas sobre parceiros comerciais. Às 10h37, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro,