thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tesla abre sua 1ª loja da América do Sul na capital do Chile

Tesla abre sua 1ª loja da América do Sul na capital do Chile

SANTIAGO (Reuters) – A Tesla abriu sua primeira loja na América do Sul esta semana, exibindo seus elegantes automóveis elétricos em um shopping de luxo na capital chilena, Santiago, enquanto a montadora enfrenta uma desaceleração na demanda por elétricos e o crescimento de rivais chinesas.

A Tesla possui pontos de venda no México, mas ainda não havia expandido para a América do Sul, de acordo com seu site.

O Chile tem como meta vender apenas veículos elétricos até 2035, embora a adoção deles ainda seja baixa na América Latina de modo geral, com consumidores receosos dos preços elevados e das redes limitadas de estações de carregamento.

A empresa do bilionário Elon Musk realizou um evento de lançamento na nova loja de Santiago nesta quinta-feira que atraiu fãs do automóvel de última geração — famoso por seus recursos de piloto automático.

“Vê-lo pessoalmente aqui é tão emocionante”, disse Noemi Schuffeneger, que parou para tirar uma foto ao lado dos modelos Y e 3 vermelho, branco e preto. “É um dos meus carros favoritos.”

A empresa ainda não detalhou seus planos para o Chile, que detém uma das maiores reservas de lítio do mundo, um componente essencial para as baterias usadas em veículos elétricos.

Musk recentemente tem alertado sobre uma desaceleração no crescimento das vendas da empresa este ano, em meio ao recuo da demanda em todo o setor e à crescente concorrência de rivais chinesas como a BYD.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Logotipo dasNaçõesUnidas com símbolo mundial e folhagem, representando cooperação internacional e paz

EUA dizem à ONU que vão privar Maduro e cartel de drogas da Venezuela de recursos

Por Michelle Nichols NAÇÕES UNIDAS, 23 Dez (Reuters) – Os Estados Unidos informaram às Nações Unidas nesta terça-feira que vão impor e aplicar sanções “ao máximo” para privar o presidente venezuelano Nicolás Maduro de recursos, enquanto a Rússia alertava que outros países latino-americanos poderiam ser os próximos. O governo do

Imagem de Donald Trump em perfil, com fundo de bandeira americana e decoração clássica, durante evento oficial. Foco na expressão séria e postura de liderança do ex-presidente dos Estados Unidos.

Democratas pedem que Trump reverta destituição em massa de embaixadores dos EUA

Por Humeyra Pamuk WASHINGTON, 24 Dez (Reuters) – Senadores democratas pediram nesta quarta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverta a destituição de quase 30 embaixadores de carreira, alertando que a medida deixa um perigoso vácuo de liderança que permite que adversários como a Rússia e a China

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.