thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Stellantis anuncia produção de carros híbridos a etanol em polo pernambucano a partir de 2024

(Reuters) – A Stellantis anunciou nesta terça-feira que planeja alocar em 2024 parte da sua produção no polo automotivo de Goiana, no Estado de Pernambuco, para fabricação de veículos com tecnologia “bio-hybrid”, isto é, híbridos movidos a etanol.

“As novas tecnologias híbridas estarão disponíveis já a partir do próximo ano”, disse a montadora em comunicado.

Segundo a Stellantis, a produção a partir do próximo ano também incluirá os veículos 100% elétricos a bateria desenvolvidos pela empresa no Brasil.

A iniciativa, segundo a montadora, faz parte de sua estratégia global de descarbonização da mobilidade, que prevê descarbonização total das operações e produtos da empresa até 2038, e redução de 50% das emissões de CO2 até 2030.

“Nossa prioridade é descarbonizar a mobilidade, e queremos fazer isto de modo acessível para o maior número de consumidores, desenvolvendo tecnologias e componentes no Brasil”, disse o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, em nota.

A Stellantis prevê aumentar o número de fornecedores de componentes e sistemas no entorno da fábrica de Goiana, de 38 para 50, no curto prazo.

“Ao longo dos próximos anos, no horizonte do desenvolvimento da nova família de veículos híbridos e elétricos, a cadeia de valor deverá contar com 100 fornecedores instalados em Pernambuco”, acrescentou a Stellantis, que pretende avançar com a tecnologia de propulsão híbrida, que combina motores térmicos com eletrificação, em outros dois polos automotivos: Betim (MG) e Porto Real (RJ).

 

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem aérea de um rio sinuoso cortando uma densa floresta verde, com ondulações na água e árvores altas ao redor, capturada em uma ensolarada manhã de primavera. Embargo ambiental

Natureza Jurídica e Efeitos do Embargo Ambiental no Direito Brasileiro

O embargo ambiental é um dos instrumentos mais relevantes do Direito Ambiental brasileiro, especialmente no contexto das atividades rurais. Sua aplicação, fundamentos e consequências têm sido objeto de debates intensos, tanto na doutrina quanto na jurisprudência, refletindo a busca por equilíbrio entre proteção ambiental, responsabilidade ambiental e desenvolvimento econômico. Neste

Notas de real e dólar em imagem de ilustração 18 de dezembro de 2024 REUTERS/Amanda Perobelli

Dólar cai ante o real com mercado à espera de discurso de Trump

SÃO PAULO, 21 Jan (Reuters) – O dólar oscila em baixa ante o real nesta manhã de quarta-feira, com os investidores à espera de discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, para medir a temperatura da crise envolvendo a Groenlândia. No Brasil, o

OpenAI busca aumentar uso global da IA na vida cotidiana

San Francisco, 21 Jan – A OpenAI está ampliando seus esforços para convencer governos globais a construir mais centros de dados e incentivar um maior uso da inteligência artificial em áreas como educação, saúde e preparação para desastres. A iniciativa, chamada OpenAI for Countries, ampliará o alcance de seus produtos

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.