thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Soja paira perto do menor nível em dois anos e milho toca mínima em três anos

Soja no Brasil

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja na bolsa de Chicago caíram para perto do menor nível em dois anos nesta quarta-feira, com as safras brasileiras se beneficiando da melhora do clima e desafiando as exportações dos Estados Unidos no mercado global, segundo analistas.

Os contratos futuros do milho atingiram o menor patamar em três anos, enquanto os do trigo terminaram quase estáveis, depois de atingirem o nível mais baixo em sete semanas na terça-feira.

Operadores monitoraram o potencial de produção e as exportações do Brasil, o maior fornecedor de soja do mundo, conforme chuvas melhoraram recentemente as condições das safras de soja e milho da América do Sul.

Analistas reduziram as previsões para as safras do Brasil devido aos danos causados pela seca anterior, e sojicultores no Mato Grosso, maior produtor de grãos do país, enfrentam a pior tendência de produtividade dos últimos 15 anos no ciclo 2023/24, de acordo com a EarthDaily Agro, uma divisão da EarthDaily Analytics, com sede no Canadá.

Entretanto, os embarques de soja para a China, o maior importador mundial da oleaginosa, em fevereiro e março, estão mais baratos no Brasil do que no Golfo dos EUA, disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da corretora StoneX.

“Isso me diz que o Brasil não está preocupado com o tamanho de sua safra”, disse Suderman. “O mundo pode conseguir a soja muito mais barata do Brasil neste momento.”

O contrato de soja mais ativo na bolsa de Chicago (CBOT) terminou em queda de 21,50 centavos, a 12,0575 o bushel. O contrato terminou perto do menor nível da sessão de 12,05 e perto do patamar mais baixo de dois anos atingido na sexta-feira, de 12,03 dólares.

O contrato de milho caiu 1,25 centavo, fechando em 4,4225 por bushel, depois de cair mais cedo para 4,40, o nível mais baixo desde dezembro de 2020.

O trigo mais ativo da CBOT subiu 0,50 centavo, a 5,8250 por bushel, enquanto os contratos de trigo diferidos se enfraqueceram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Entenda as mudanças na responsabilidade das plataformas digitais após a decisão do STF sobre o Marco Civil da Internet e os impactos do PL 2.630.

Responsabilidade Civil das Plataformas Digitais

Responsabilidade das Plataformas Digitais no Brasil: Da recente decisão sobre a inconstitucionalidade parcial do art. 19 do MCI aos futuros desafios regulatórios. A Era da Responsabilidade Digital: as redes sociais na mira da lei As redes sociais evoluíram e deixaram de ser apenas espaços para compartilhar fotos ou reencontrar amizades.

Imagem de Mauricio Bunazar promovendo diálogos e comunicação eficaz em ambiente corporativo, ideal para melhorar habilidades de liderança e relacionamento profissional.

DIÁLOGOS: Maurício Bunazar fala sobre Reforma do Código Civil

A série “Diálogos” proporciona uma visão fascinante sobre as mentes desses estudiosos que dão vida aos livros que tanto apreciamos! A cada mês, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre suas inspirações, processos de escrita e as jornadas que os levaram a se tornarem os autores que são hoje.

Grãos de café maduros e verdes crescendo em uma planta, com uma pessoa ao fundo no ambiente de um campo de cultivo.

Exportação de café do Brasil tem 1ª alta mensal desde março, aponta Secex

SÃO PAULO, 6 Jan (Reuters) – A exportação de café verde do Brasil registrou em dezembro a primeira alta mensal na comparação com o mesmo mês do ano anterior desde março, informou nesta terça-feira a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). No período, o maior exportador global de café lidou com

Equipe de suporte técnico em operação no centro de controle, focada na gestão de sistemas de telefonia correspondente ao serviço de telefonia fixa por assinatura.

Ações de chips saltam com otimismo sobre IA e Dow Jones fecha em recorde

Por Noel Randewich 6 Jan (Reuters) – Wall Street encerrou em alta nesta terça-feira, conforme ações de chips subiram devido ao otimismo renovado em relação à inteligência artificial (IA), enquanto a Moderna avançou e o índice Dow Jones atingiu um recorde. O S&P 500 subiu 0,62%, para 6.944,82 pontos. O

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.