thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Shakira chega a acordo para evitar julgamento por sonegação na Espanha

Shakira chega a acordo para evitar julgamento por sonegação na Espanha

Por Joan Faus e Horaci Garcia

BARCELONA (Reuters) – A cantora colombiana Shakira chegou nesta segunda-feira a um acordo para evitar um julgamento em Barcelona das acusações de que ela não pagou 14,5 milhões de euros de imposto de renda na Espanha entre 2012 e 2014, argumentando que a decisão ocorreu por motivos pessoais.

Como parte do acordo, ela aceitou as acusações e uma multa de metade do valor devido, mais de 7,3 milhões de euros. Ela também aceitou uma multa de 438 mil euros para evitar uma sentença de três anos de prisão, afirmou o juiz durante a audiência no tribunal.

“A decisão de chegar ao acordo responde a razões pessoais, emocionais e sentimentais que não têm nada a ver com as razões legais”, afirmou Shakira em um comunicado emitido pela sua agência de comunicação na Espanha. Ela disse que estava pronta para defender sua inocência, mas decidiu priorizar sua carreira e seus filhos.

“Cheguei à conclusão de que vencer não é uma vitória, se o preço for o fato de eles roubarem de você tantos anos de sua vida”, afirmou.

“Você reconhece os fatos e concorda com as multas que foram pedidas?”, perguntou o juiz José Manuel del Amo Sánchez no começo do julgamento. “Sim”, respondeu a cantora, que vestia um terninho rosa que combinava com a sua bolsa, da mesma cor.

Na quinta-feira, ela ganhou dois Grammys Latinos em Sevilha.

A procuradoria alegava que Shakira passou mais da metade dos anos em questão na Espanha e que, portanto, lá residia. Os procuradores também afirmaram que a casa que ela comprou em Barcelona em maio de 2012 era o lar de sua família.

Shakira, que tem 46 anos, viveu na cidade com o zagueiro espanhol Gerard Piqué por 11 anos. Ambos possuem dois filhos. A cantora se mudou para Miami depois da separação do casal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.