REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reino Unido intervém na venda do Telegraph para grupo ligado a Abu Dhabi

Reino Unido intervém na venda do Telegraph para grupo ligado a Abu Dhabi

Reino Unido intervém na venda do Telegraph para grupo ligado a Abu Dhabi

LONDRES (Reuters) – A ministra de mídia do Reino Unido disse nesta quinta-feira que vai intervir na aquisição do Telegraph Media Group pela RedBird IMI, que tem Abu Dhabi como acionista, por motivos de interesse público, já que o negócio poderia afetar a divulgação precisa de notícias ou a livre expressão de opinião.

O jornal de direita Daily Telegraph e a revista Spectator, dois dos veículos de mídia favoritos dos políticos do Partido Conservador britânico, estão sendo vendidos depois que o Lloyds Banking Group assumiu o controle em junho, após uma longa disputa com os antigos proprietários, a família Barclay.

No entanto, o governo disse em correspondência à RedBird que a ministra está preocupada com a possibilidade de a companhia influenciar as operações do Telegraph.

“Meu departamento escreveu hoje para a família Barclay e para a RedBird IMI, os proprietários atuais e potenciais do Telegraph Media Group (TMG), para informá-los de que emitirei um Aviso de Intervenção de Interesse Público (PIIN)”, disse Lucy Frazer, ministra de mídia, em comunicado.

Frazer acrescentou que, como resultado, a Autoridade de Mercados de Concorrência (CMA) do Reino Unido e o regulador de mídia Ofcom examinariam o acordo, analisando “a necessidade de apresentação precisa de notícias e liberdade de expressão de opinião nos jornais”.

“Pedi que CMA e Ofcom me apresentassem um relatório até 26 de janeiro de 2024”, disse Frazer.

(Reportagem de Alistair Smout e Paul Sandle)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447500))

REUTERS AR FDC

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os