thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisões de acusados de mandar matar Marielle

Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisões de acusados de mandar matar Marielle

(Reuters) – Quatro dos cinco ministros que compõem a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta segunda-feira pela manutenção das prisões do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, acusados de mandar matar a vereadora Marielle Franco, em 2018, além do ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.

Acompanharam a decisão do relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, a ministra Cármen Lúcia e os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin. Também integrante da Primeira Turma, o ministro Luiz Fux ainda não se manifestou no julgamento, realizado no plenário virtual da corte.

Os irmãos Brazão foram presos no domingo apontados pela Polícia Federal como mandantes do assassinato de Marielle e seu motorista Anderson Gomes quando deixavam um evento político na noite de 14 de março de 2018. Rivaldo Barbosa foi acusado pela PF de buscar atrapalhar as investigações.

Na noite de domingo, o União Brasil anunciou a expulsão de Chiquinho Brazão do partido, após ele ser apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora, que era filiada ao PSOL.

 

(Por Eduardo Simões)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Logotipo dasNaçõesUnidas com símbolo mundial e folhagem, representando cooperação internacional e paz

EUA dizem à ONU que vão privar Maduro e cartel de drogas da Venezuela de recursos

Por Michelle Nichols NAÇÕES UNIDAS, 23 Dez (Reuters) – Os Estados Unidos informaram às Nações Unidas nesta terça-feira que vão impor e aplicar sanções “ao máximo” para privar o presidente venezuelano Nicolás Maduro de recursos, enquanto a Rússia alertava que outros países latino-americanos poderiam ser os próximos. O governo do

Imagem de Donald Trump em perfil, com fundo de bandeira americana e decoração clássica, durante evento oficial. Foco na expressão séria e postura de liderança do ex-presidente dos Estados Unidos.

Democratas pedem que Trump reverta destituição em massa de embaixadores dos EUA

Por Humeyra Pamuk WASHINGTON, 24 Dez (Reuters) – Senadores democratas pediram nesta quarta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverta a destituição de quase 30 embaixadores de carreira, alertando que a medida deixa um perigoso vácuo de liderança que permite que adversários como a Rússia e a China

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.