thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preços mundiais dos alimentos atingem em outubro maior alta em 18 meses, diz FAO

Preços mundiais dos alimentos atingem em outubro maior alta em 18 meses, diz FAO

PARIS (Reuters) – Os preços mundiais dos alimentos subiram em outubro, atingindo a maior alta em 18 meses, com os óleos vegetais liderando os aumentos observados na maioria dos alimentos básicos, mostraram dados das Nações Unidas nesta sexta-feira.

O índice de preços compilado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para acompanhar os produtos alimentícios mais comercializados globalmente aumentou para 127,4 pontos no mês passado, 2% acima dos 124,9 pontos revisados em setembro.

Isso fez com que o índice subisse 5,5% em relação ao ano anterior e marcasse seu maior valor desde abril de 2023, embora tenha ficado 20,5% abaixo do recorde de março de 2022, alcançado após a invasão da Ucrânia pela Rússia, segundo os dados.

Os preços de todas as categorias subiram, com exceção da carne. Os óleos vegetais saltaram mais de 7% em relação ao mês anterior, apoiados por preocupações com a produção de óleo de palma, disse a FAO.

O índice geral ampliou os ganhos de setembro, quando atingiu o maior valor desde julho de 2023 devido ao aumento dos preços do açúcar.

As preocupações persistentes com as perspectivas de produção para 2024/25 no Brasil sustentaram um aumento mais moderado dos preços do açúcar em outubro, quando avançaram 2,6%, informou a FAO.

Os preços dos cereais subiram 0,8% em relação a setembro.

O trigo também registrou alta em meio a preocupações com as condições de plantio no hemisfério norte e após a introdução de um piso não oficial para os preços de exportação da Rússia, enquanto o milho também subiu, segundo a FAO.

Os preços dos laticínios subiram quase 2%, apoiados pelo queijo e pela manteiga, que registraram forte demanda e oferta limitada, informou a agência.

(Reportagem de Gus Trompiz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem e mulher brindando com taças de champagne em ambiente sofisticado, ideal para celebrar eventos especiais ou encontros sociais.

Eventos de Dezembro de 2025

A Editora Revista dos Tribunais estará presente nos principais eventos jurídicos do Brasil em dezembro, confirma as datas! Por que vale a pena participar? Ao visitar nossos estandes, você poderá: Conferir em primeira mão os lançamentos mais recentes da Editora; Dialogar com autores renomados e especialistas do Direito; Adquirir obras

Planta de soja murcha em campo agrícola sob céu parcialmente nublado, destacando-se na colheita e produção de soja no Brasil.

Semeadura de soja no Brasil está próxima do fim, diz Pátria

Por Ana Mano SÃO PAULO, 6 Dez (Reuters) – Os produtores brasileiros de soja quase terminaram o plantio da safra 2025/26, com cerca de 91% dos campos semeados no maior produtor e exportador do mundo, informou a consultoria Pátria Agronegócios em um comunicado neste sábado. Nessa mesma época da temporada

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.