thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisa na Argentina mostra Massa à frente de Milei

Pesquisa na Argentina mostra Massa à frente de Milei

BUENOS AIRES (Reuters) – O candidato presidencial peronista, Sergio Massa, porta-estandarte do atual governo da Argentina, abriu vantagem sobre seu adversário de extrema-direita, Javier Milei, a menos de um mês para o segundo turno das eleições, mostrou pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Sondagem da agência Analogias registrou o apoio a Massa, chefe da área econômica do governo em fim de mandato, de cerca de 42% das intenções de voto contra 34% de Milei, combativo candidato que se autodenomina “anarcocapitalista”.

As pesquisas eleitorais têm errado muito na Argentina nos últimos anos, inclusive antes do primeiro turno do último domingo, quando Milei liderava em quase todas as sondagens, mas acabou ficando em segundo lugar, atrás de Massa, por cerca de seis pontos.

A pesquisa da Analogias, uma das primeiras a estimar o apoio dos candidatos para o segundo turno em 19 de novembro, segue a mais recente reviravolta, na quarta-feira, quando Milei conquistou o apoio da terceira colocada na votação de domingo, a conservadora Patricia Bullrich, que obteve quase um quarto dos votos.

O apoio de Bullrich a Milei deve ajudá-lo a conquistar parte da base eleitoral conservadora mais moderada de Bullrich, que se opõe aos peronistas no poder, embora sua própria coligação esteja profundamente dividida sobre o apoio ao libertário radical.

A nova pesquisa também mostra quase 18% de indecisos no confronto direto, enquanto outros cerca de 6% disseram que não votarão em ninguém.

A pesquisa ouviu quase 2.000 eleitores entre 23 e 25 de outubro.

A sondagem também estima que Massa conquiste os votos de cerca de um terço dos que apoiaram o quarto colocado do último domingo, assim como quase 15% dos que optaram por Bullrich.

(Reportagem de Nicolas Misculin)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem com LED de teclado de computador iluminado em azul e logo do LinkedIn destacado ao centro, simbolizando conexões profissionais e rede social.

LinkedIn faz acordo em processo antitruste e aceita mudar práticas contratuais

Por Mike Scarcella (Reuters) – O LinkedIn concordou em fazer mudanças temporárias em suas práticas contratuais para encerrar uma ação judicial movida por usuários dos Estados Unidos que alegaram que a empresa conspirou para impedir a entrada de concorrentes no mercado. O acordo preliminar de ação coletiva, que não inclui

Protesto no Brasil com bandeira brasileira grande e pessoas segurando cartaz que diz "Nice try, Trump but we're not afraid" em uma manifestação de apoio ao país.

Governo publica no DO decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Econômica

SÃO PAULO (Reuters) – O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta a Lei de Reciprocidade Econômica, em meio a debates sobre como responder à ameaça de tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.