REVISTA DOS TRIBUNAIS

OpenAI libera ChatGPT para acesso sem cadastro

OpenAI libera ChatGPT para acesso sem cadastro

logo do openai em fundo branco

(Reuters) – A OpenAI começará a permitir a partir desta segunda-feira que os usuários acessem o ChatGPT, de uso gratuito, sem a necessidade de criar uma conta no serviço, informou a startup apoiada pela Microsoft.

O ChatGPT, que deu largada à mania de IA generativa no final de 2022, pode imitar a conversa humana e realizar diversas tarefas, incluindo resumir textos longos, escrever poemas e até mesmo dar ideias para uma festa temática.

A empresa sediada em San Francisco disse que lançará gradualmente o recurso para “tornar a IA acessível a qualquer pessoa curiosa sobre suas capacidades”.

O popular serviço, que estabeleceu o recorde de crescimento mais rápido da base de usuários, tem observado uma desaceleração desde maio de 2023, quando seu tráfego atingiu o pico de 1,8 bilhão de visitas na web, de acordo com a empresa de análise de dados Similarweb.

A OpenAI disse que implementou proteções adicionais de conteúdo para usuários que acessam o ChatGPT sem se inscrever, como bloquear determinadas requisições do usuário e respostas em uma ampla gama de categorias, sem especificar essas categorias.

(Reportagem de Arsheeya Bajwa em Bengaluru, Anna Tong em San Francisco e Krystal Hu em Nova York)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

queimadas florestais no Brasil

Queimadas Florestais: uma análise dos impactos sociais, econômicos e ambientais

As queimadas recentes que ocorrem em grande parte do Brasil têm sido motivo de grande preocupação tanto a nível nacional quanto internacional, visto que contribuem para o desmatamento acelerado, destruindo habitats de inúmeras espécies de plantas e animais. A Amazônia, por exemplo, é um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta,

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Por Jorge Silva e Leonardo Benassatto TEFÉ, Amazonas (Reuters) – A pior seca já registrada reduziu o nível de água dos rios da bacia amazônica a uma baixa histórica, em alguns casos secando leitos de rios que antes eram vias navegáveis. O Solimões, um dos principais afluentes do poderoso rio

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

(Reuters) – O Google concordou pela primeira vez em comprar créditos de carbono baseados em reflorestamento de uma startup brasileira, um movimento que marca seu primeiro envolvimento com projetos desse tipo no país. A unidade da Alphabet vai adquirir 50.000 toneladas de créditos de carbono até 2030 da Mombak, que