thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não haverá medida excepcional para impulsionar economia, diz Rui Costa

Governador da Bahia, Rui Costa, em uma reflexão séria durante um evento. Ele se destaca com terno cinza e expressão pensativa, representando liderança e responsabilidade.

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá editar qualquer medida com o objetivo de impulsionar a atividade econômica, aproveitando para mais uma vez destacar o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a responsabilidade fiscal.

“Não haverá medida excepcional para impulsionar o crescimento da economia. A economia vai crescer pelo que está contratado”, disse o ministro em conferência realizada pelo BTG Pactual.

“Quem está fazendo investimento em ferrovia não vai parar, porque ele está contratado no longo prazo. Quem está fazendo investimento em um porto, aeroporto, quem ganhou uma concessão tem um contrato a cumprir, e portanto esses investimentos não vão parar”, acrescentou.

Costa afirmou, ao mesmo tempo, que o governo está disposto a tomar todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento da meta fiscal.

“Não tenham dúvida da absoluta responsabilidade fiscal do governo do presidente Lula”, disse o ministro, que trabalha para garantir a aprovação do Orçamento de 2025 no Congresso até o dia 20 de março.

Costa manifestou ainda a expectativa de que haja uma super safra, que, se confirmada, poderá reduzir no preço dos alimentos, um dos fatores que mais pesou para a queda de popularidade do governo recentemente registrada por pesquisas. O ministro também deposita confiança na melhoria da comunicação do governo, o que também tem ajudaria a reverter a tendência de queda na avaliação ainda neste ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Entenda as mudanças na responsabilidade das plataformas digitais após a decisão do STF sobre o Marco Civil da Internet e os impactos do PL 2.630.

Responsabilidade Civil das Plataformas Digitais

Responsabilidade das Plataformas Digitais no Brasil: Da recente decisão sobre a inconstitucionalidade parcial do art. 19 do MCI aos futuros desafios regulatórios. A Era da Responsabilidade Digital: as redes sociais na mira da lei As redes sociais evoluíram e deixaram de ser apenas espaços para compartilhar fotos ou reencontrar amizades.

Imagem de Mauricio Bunazar promovendo diálogos e comunicação eficaz em ambiente corporativo, ideal para melhorar habilidades de liderança e relacionamento profissional.

DIÁLOGOS: Maurício Bunazar fala sobre Reforma do Código Civil

A série “Diálogos” proporciona uma visão fascinante sobre as mentes desses estudiosos que dão vida aos livros que tanto apreciamos! A cada mês, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre suas inspirações, processos de escrita e as jornadas que os levaram a se tornarem os autores que são hoje.

Grãos de café maduros e verdes crescendo em uma planta, com uma pessoa ao fundo no ambiente de um campo de cultivo.

Exportação de café do Brasil tem 1ª alta mensal desde março, aponta Secex

SÃO PAULO, 6 Jan (Reuters) – A exportação de café verde do Brasil registrou em dezembro a primeira alta mensal na comparação com o mesmo mês do ano anterior desde março, informou nesta terça-feira a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). No período, o maior exportador global de café lidou com

Equipe de suporte técnico em operação no centro de controle, focada na gestão de sistemas de telefonia correspondente ao serviço de telefonia fixa por assinatura.

Ações de chips saltam com otimismo sobre IA e Dow Jones fecha em recorde

Por Noel Randewich 6 Jan (Reuters) – Wall Street encerrou em alta nesta terça-feira, conforme ações de chips subiram devido ao otimismo renovado em relação à inteligência artificial (IA), enquanto a Moderna avançou e o índice Dow Jones atingiu um recorde. O S&P 500 subiu 0,62%, para 6.944,82 pontos. O

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.