thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não haverá medida excepcional para impulsionar economia, diz Rui Costa

Governador da Bahia, Rui Costa, em uma reflexão séria durante um evento. Ele se destaca com terno cinza e expressão pensativa, representando liderança e responsabilidade.

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá editar qualquer medida com o objetivo de impulsionar a atividade econômica, aproveitando para mais uma vez destacar o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a responsabilidade fiscal.

“Não haverá medida excepcional para impulsionar o crescimento da economia. A economia vai crescer pelo que está contratado”, disse o ministro em conferência realizada pelo BTG Pactual.

“Quem está fazendo investimento em ferrovia não vai parar, porque ele está contratado no longo prazo. Quem está fazendo investimento em um porto, aeroporto, quem ganhou uma concessão tem um contrato a cumprir, e portanto esses investimentos não vão parar”, acrescentou.

Costa afirmou, ao mesmo tempo, que o governo está disposto a tomar todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento da meta fiscal.

“Não tenham dúvida da absoluta responsabilidade fiscal do governo do presidente Lula”, disse o ministro, que trabalha para garantir a aprovação do Orçamento de 2025 no Congresso até o dia 20 de março.

Costa manifestou ainda a expectativa de que haja uma super safra, que, se confirmada, poderá reduzir no preço dos alimentos, um dos fatores que mais pesou para a queda de popularidade do governo recentemente registrada por pesquisas. O ministro também deposita confiança na melhoria da comunicação do governo, o que também tem ajudaria a reverter a tendência de queda na avaliação ainda neste ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Colheitadeira descarregando trigo em campo de trigo sob céu azul claro, em uma plantação agrícola de cereais.

LSEG reduz projeção de safra de milho no Brasil e cita seca no Sul

SANTIAGO (Reuters) – A estimativa da produção total de milho 2025/26 no Brasil foi reduzida em 1% para 138,6 milhões de toneladas, devido ao aumento do risco de seca, especialmente no Sul do país, informou um relatório da LSEG Research & Insights nesta quarta-feira. As regiões produtoras de milho no

Participantes em uma conferência internacional do Brasil, com pessoas sentadas na mesa, bandeiras do Brasil e decoração visual vibrante

Governo tem estudado taxação de criptoativos, diz Durigan

Por Bernardo Caram BRASÍLIA (Reuters) – O governo tem estudado a taxação de criptoativos após o Banco Central definir movimentações de ativos virtuais como operações cambiais, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, nesta quarta-feira, confirmando plano revelado pela Reuters na semana passada. Em entrevista à imprensa após

Homem idoso de terno adicionando estilo na sua leitura, com escritório moderno ao fundo, incluindo livros e balança de justiça, representando conhecimento, direito e código civil

Novo Processo Civil – As 5 Principais Mudanças

O Projeto de Lei (PL) nº 4/2025 busca promover uma profunda modificação no Código Civil brasileiro. A proposta de atualização do Código Civil de 2002 surge como resposta às transformações sociais, econômicas e tecnológicas das últimas décadas. O PL, apresentado no Senado Federal e atualmente em fase inicial de tramitação,

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.