thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministro das Finanças do Japão não irá ao G20 no Brasil para se concentrar em discussões sobre orçamento, diz jornal

Ministro das Finanças do Japão não irá ao G20 no Brasil para se concentrar em discussões sobre orçamento

Por Tetsushi Kajimoto

TÓQUIO (Reuters) – O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, não comparecerá à reunião dos ministros das Finanças do G20 em São Paulo, na semana que vem, para se concentrar nas discussões domésticas sobre o orçamento do país, afirmou nesta terça o jornal Sankhei.

Mais cedo na terça (horário local, noite de segunda no Brasil), Suzuki disse que poderia não comparecer à reunião do Grupo das 20 principais economias do mundo no Brasil para garantir a aprovação das leis orçamentárias no Parlamento japonês.

Os líderes financeiros do G20 se reunirão em meio ao cenário de conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio e enquanto as economias emergentes clamam por um papel maior em instituições globais como a Organização das Nações Unidas (ONU).

No Japão, o primeiro-ministro Fumio Kishida está sob pressão devido a escândalos dentro de seu próprio partido, levantando preocupações sobre a possibilidade de aprovação das leis orçamentárias do Partido Liberal Democrático no Parlamento.

“Ainda não me decidi, mas dada a necessidade de aprovar os projetos de lei orçamentária até o final do ano fiscal, não será fácil decidir participar”, disse Suzuki aos repórteres após uma reunião do gabinete mais cedo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem com LED de teclado de computador iluminado em azul e logo do LinkedIn destacado ao centro, simbolizando conexões profissionais e rede social.

LinkedIn faz acordo em processo antitruste e aceita mudar práticas contratuais

Por Mike Scarcella (Reuters) – O LinkedIn concordou em fazer mudanças temporárias em suas práticas contratuais para encerrar uma ação judicial movida por usuários dos Estados Unidos que alegaram que a empresa conspirou para impedir a entrada de concorrentes no mercado. O acordo preliminar de ação coletiva, que não inclui

Protesto no Brasil com bandeira brasileira grande e pessoas segurando cartaz que diz "Nice try, Trump but we're not afraid" em uma manifestação de apoio ao país.

Governo publica no DO decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Econômica

SÃO PAULO (Reuters) – O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta a Lei de Reciprocidade Econômica, em meio a debates sobre como responder à ameaça de tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.