thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De “imbecil” a “Sua Santidade”, Milei muda de tom sobre papa Francisco

Milei muda de tom sobre papa Francisco

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O presidente eleito da Argentina, o libertário Javier Milei, que no passado chamou o papa Francisco de tudo, desde “filho da puta” e “imbecil” a homem do diabo na terra, falou por telefone com seu compatriota nesta terça-feira.

“Estamos satisfeitos em anunciar que sua santidade, o papa Francisco, falou com nosso futuro presidente para parabenizá-lo e expressar seus desejos de unidade e progresso para nosso país”, afirmou o gabinete de Milei em um comunicado.

O comunicado acrescentou que o papa Francisco prometeu enviar um rosário de presente e esperava realizar uma visita “muito em breve”.

O Vaticano havia dito mais cedo que os dois conversaram no fim da tarde, mas não divulgou o que foi discutido ou quem fez a ligação.

Antes de decidir concorrer à Presidência, o ex-comentarista de televisão fez uma série de ataques contra o papa, chamando-o de um “imbecil que defende a justiça social”, um “filho da puta pregando o comunismo” e o “representante do mal na Terra”.

Em setembro, padres de bairros pobres de Buenos Aires, cidade natal do papa e onde ele também foi arcebispo, celebraram uma missa para defender Francisco e condenar os ataques de Milei contra ele.

O jornal argentino La Nación publicou uma reportagem com fontes dizendo que o papa iniciou a conversa, que teria durado oito minutos.

Francisco, de 86 anos, fez mais de 40 viagens fora da Itália desde que se tornou, há 10 anos, o primeiro pontífice latino-americano, mas ainda não visitou a Argentina.

(Reportagem de Philip Pullella; Reportagem adicional de Kylie Madry e Sarah Morland)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.