thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marina diz que aprovação de mudanças em licenciamento ambiental é “golpe de morte”

Imagem de uma mulher idosa com cabelos grisalhos, usando óculos, falando em um microfone durante uma palestra ou entrevista, com fundo azul.

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, chamou nesta quinta-feira de “golpe de morte” a aprovação de um projeto no Senado, na véspera, que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental no país.

“A gente não pode retroceder nenhum centímetro nas agendas que o Brasil avançou, inclusive no licenciamento ambiental, que agora sofreu um golpe de morte no Congresso Nacional”, disse Marina durante evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro sobre o Dia Internacional da Biodiversidade.

O projeto que enfraque as exigências do licenciamento ambiental, que está em tramitação há quase duas décadas, ainda vai para a Câmara dos Deputados, e a ministra pediu que a população se mobilize contra a mudança no regramento ambiental.

“A sociedade tem a oportunidade de dar sustentabilidade política para que o licenciamento ambiental seja mantido. Essa é uma linguagem que nós, políticos, entendemos”, afirmou.

O plenário do Senado aprovou na noite de quarta-feira projeto de lei que altera radicalmente as regras de concessão de licenciamento ambiental no Brasil, com forte apoio do agronegócio brasileiro e duras críticas de entidades de preservação. O texto prevê um procedimento especial para atividades ou empreendimentos estratégicos a serem definidos por decreto.

 

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Sala de aula vazia com carteiras e quadro-negro, ambiente escolar preparado para aulas presenciais de ensino.

Clima extremo custa a agricultores da UE 28 bilhões de euros por ano, diz relatório

Por Kate Abnett BRUXELAS (Reuters) – O setor agrícola da União Europeia perde uma média de 28,3 bilhões de euros (US$31,9 bilhões) a cada ano devido a condições climáticas extremas, agravadas pelas mudanças climáticas, mostrou uma análise apoiada pela UE publicada nesta terça-feira. A maioria dessas perdas — que equivalem

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.