REVISTA DOS TRIBUNAIS

Mais usuários do TikTok recorrem ao aplicativo em busca de notícias, mostra estudo

Mais usuários do TikTok recorrem ao aplicativo em busca de notícias, mostra estudo

Mais usuários do TikTok recorrem ao aplicativo em busca de notícias

Por Helen Coster

NOVA YORK (Reuters) – A porcentagem de usuários do TikTok que acessam notícias por meio do aplicativo aumentou para 43% em 2023, de 22% um ano antes, de acordo com um novo estudo do Pew Research Center, que mostrou que metade dos adultos norte-americanos recebem notícias por meio de redes sociais.

As empresas de notícias estão competindo com o TikTok e outras redes sociais pela atenção dos consumidores e pelos orçamentos dos anunciantes. Muitas procuram formas de envolver o grande e cobiçado público da Geração Z do TikTok.

A análise sobre o consumo de notícias pelos americanos, baseada em uma pesquisa feita com 8.842 adultos norte-americanos entre 25 de setembro e 1º de outubro de 2023, mostrou que sites ou aplicativos de notícias foram usados ​​por 67% dos entrevistados.

O Facebook, da Meta, é a plataforma de mídia social mais popular para notícias, com 30% dos americanos afirmando que buscam notícias lá, seguido pelo YouTube com 26%, Instagram com 16%, e TikTok com 14%, revelou.

O consumo de notícias no Facebook persiste apesar dos esforços da Meta para reduzir a prevalência de notícias e outros conteúdos em suas plataformas nos últimos anos, à medida que enfrenta pressão regulatória nos principais mercados em todo o mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Por Jorge Silva e Leonardo Benassatto TEFÉ, Amazonas (Reuters) – A pior seca já registrada reduziu o nível de água dos rios da bacia amazônica a uma baixa histórica, em alguns casos secando leitos de rios que antes eram vias navegáveis. O Solimões, um dos principais afluentes do poderoso rio

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

(Reuters) – O Google concordou pela primeira vez em comprar créditos de carbono baseados em reflorestamento de uma startup brasileira, um movimento que marca seu primeiro envolvimento com projetos desse tipo no país. A unidade da Alphabet vai adquirir 50.000 toneladas de créditos de carbono até 2030 da Mombak, que

Atualização torna X disponível no Brasil apesar de bloqueio determinado pelo STF

Atualização torna X disponível no Brasil apesar de bloqueio determinado pelo STF

Por Ricardo Brito e Luciana Magalhaes BRASÍLIA (Reuters) – Uma atualização da rede social X tornou a plataforma acessível a muitos usuários no Brasil nesta quarta-feira, contornando uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia suspendido o uso do aplicativo no país após descumprimento de ordens judiciais pela empresa