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Mais usuários do TikTok recorrem ao aplicativo em busca de notícias, mostra estudo

Mais usuários do TikTok recorrem ao aplicativo em busca de notícias, mostra estudo

Mais usuários do TikTok recorrem ao aplicativo em busca de notícias

Por Helen Coster

NOVA YORK (Reuters) – A porcentagem de usuários do TikTok que acessam notícias por meio do aplicativo aumentou para 43% em 2023, de 22% um ano antes, de acordo com um novo estudo do Pew Research Center, que mostrou que metade dos adultos norte-americanos recebem notícias por meio de redes sociais.

As empresas de notícias estão competindo com o TikTok e outras redes sociais pela atenção dos consumidores e pelos orçamentos dos anunciantes. Muitas procuram formas de envolver o grande e cobiçado público da Geração Z do TikTok.

A análise sobre o consumo de notícias pelos americanos, baseada em uma pesquisa feita com 8.842 adultos norte-americanos entre 25 de setembro e 1º de outubro de 2023, mostrou que sites ou aplicativos de notícias foram usados ​​por 67% dos entrevistados.

O Facebook, da Meta, é a plataforma de mídia social mais popular para notícias, com 30% dos americanos afirmando que buscam notícias lá, seguido pelo YouTube com 26%, Instagram com 16%, e TikTok com 14%, revelou.

O consumo de notícias no Facebook persiste apesar dos esforços da Meta para reduzir a prevalência de notícias e outros conteúdos em suas plataformas nos últimos anos, à medida que enfrenta pressão regulatória nos principais mercados em todo o mundo.

 

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