thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula recebe alta hospitalar após “boa evolução clínica” de cirurgia no quadril

Lula recebe alta hospitalar após "boa evolução clínica" de cirurgia no quadril

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do hospital onde estava desde sexta-feira, quando passou por uma cirurgia no quadril e um procedimento nas pálpebras, e já está no Palácio da Alvorada, informou neste domingo o Palácio do Planalto.

A expectativa inicial era que a liberação do hospital Sírio-Libanês, em Brasília, ocorresse na terça-feira, mas a alta acabou antecipada.

Boletim médico divulgado na tarde de domingo mencionou que a decisão foi tomada “após boa evolução clínica”, ressaltando que o presidente seguirá em reabilitação, aos cuidados das equipes médicas que o acompanharam na cirurgia.

Mais cedo no domingo, o hospital havia informado que Lula passou a noite de sábado estável e seguia em recuperação, já mencionando a possibilidade de alta ainda para este domingo.

Enquanto ainda estava internado, o presidente subiu e desceu escadas e caminhou, com assistência fisioterapêutica, segundo boletim médico divulgado pela manhã.

O presidente foi submetido a uma artoplastia do quadril com colocação de prótese na sexta-feira. O problema ortopédico, que aparece com a idade, é um desgaste na cartilagem que reveste a articulação entre o osso da perna e o quadril. A cirurgia consiste na retirada da cabeça do fêmur para colocação de uma prótese.

A recuperação, segundo informou na sexta Giancarlo Polesello — ortopedista especialista em quadril e cirurgião responsável pela cirurgia –, inclui a necessidade do uso de um andador nas primeiras semanas, já que o procedimento afeta o equilíbrio dos pacientes.

Além da cirurgia no quadril, Lula também passou por um procedimento nas pálpebras — uma blefaroplastia –, aproveitando que o presidente já havia sido submetido à anestesia geral.

Por recomendação médica, o presidente deverá inicialmente despachar do Palácio do Alvorada e evitar ficar muito tempo em pé.

 

(Por Bernardo Caram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma juíza negra de cabelos grisalhos, vestindo toga preta, sentada em frente a um martelo de juiz, simbolizando justiça e autoridade legal. consciência negra

Direito, Consciência Negra e Nova Linguagem

Por Paulo Scott, autor de Direito constitucional antirracista                   Certa vez, em visita ao gabinete do juiz Teori Zavascki, que foi meu colega de mestrado na Universidade do Rio Grande do Sul e, alguns anos depois, viria a se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal, perguntei sobre o que ele pensava da

Imagem de um telefone inteligente com o aplicativo Instagram aberto na tela, com destaque para o ícone colorido da rede social.

Meta vence processo antitruste sobre aquisições do Instagram e WhatsApp

Por Jody Godoy e Mike Scarcella (Reuters) – A Meta, empresa controladora do Facebook, derrotou uma tentativa dos EUA de anular suas aquisições do Instagram e do WhatsApp nesta terça-feira, quando um juiz federal decidiu que a empresa não detém o monopólio da mídia social. A decisão dá à Big

Foto da Câmara dos Deputados do Brasil, com plenário cheio de deputados e painel eletrônicos visíveis, durante sessão legislativa

Senado aprova projeto que limita compensações tributárias

Por Bernardo Caram BRASÍLIA (Reuters) – O Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei que restringe compensações tributárias e limita despesas federais com compensação financeira entre regimes de previdência, iniciativas que haviam sido derrubadas pelo Congresso Nacional quando a Medida Provisória 1303 perdeu validade sem votação. O projeto, aprovado em

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.