REVISTA DOS TRIBUNAIS

Lula determina realização de repatriação de brasileiros do Líbano, diz Itamaraty

Lula determina realização de repatriação de brasileiros do Líbano, diz Itamaraty

Lula determina realização de repatriação de brasileiros do Líbano, diz Itamaraty

Por Lisandra Paraguassu

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta segunda-feira o início de um processo de repatriação de brasileiros do Líbano, com um voo que deve ter a data marcada nos próximos dias, informou o Itamaraty.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o voo deverá sair do aeroporto de Beirute, que está aberto. A embaixada brasileira está tomando as providências para viabilizar a saída dos interessados em voltar ao país.

Desde o início dos ataques de Israel ao Líbano foram confirmadas as mortes de dois adolescentes brasileiros no sul do país.

A comunidade brasileira no Líbano é de cerca de 20 mil pessoas.

“Todos da colônia brasileira têm contato permanente com a embaixada, e já estamos com uma lista, que estamos preparando, e faremos em breve um primeiro voo para repatriar”, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a jornalistas na Cidade do México, onde acompanha Lula em visita ao país.

“Estamos esperando para os próximos dias. Acredito que até o fim de semana já tenhamos o primeiro voo realizado”, acrescentou.

O chanceler afirmou não ter o número de quantos brasileiros já manifestaram à embaixada no Líbano o desejo de ir para o Brasil.

“Neste primeiro voo serão 230, 240 no máximo. É a capacidade do avião, mas haverá outros na medida da necessidade.”

 

(Por Lisandra Paraguassu, em Brasília; Reportagem adicional de Fabrício de Castro, em São Paulo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Lula diz que acabará com as "bets" se regulação não for suficiente

Lula diz que acabará com as “bets” se regulação não for suficiente

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que seu governo optou por regulamentar os sites de apostas em vez de proibí-los, mas alertou que proibirá as chamadas “bets” caso a regulamentação não seja suficiente para resolver o problema. Em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador,

Governo decide não retomar horário de verão neste ano,

Governo decide não retomar horário de verão neste ano, diz Silveira

Por Letícia Fucuchima SÃO PAULO (Reuters) – O governo chegou à conclusão de que não há necessidade de retorno do horário de verão neste ano, anunciou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira. Em coletiva de imprensa, ele afirmou que, apesar da seca grave e histórica deste