thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça aprova recuperação judicial da SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil

Justiça aprova recuperação judicial da SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil

(Reuters) – O Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou nesta terça-feira o pedido de recuperação judicial da SouthRock, que opera a rede de cafeterias Starbucks e a de restaurantes TGI Fridays no Brasil, conforme documento judicial.

A SouthRock havia entrado com pedido de recuperação judicial no fim de outubro.

“Com essa importante decisão, a companhia dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações, já iniciado com o apoio de consultores externos e stakeholders, que tem como objetivo proteger as marcas que representa, os Partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas”, afirmou a SouthRock em comunicado enviado à Reuters.

“Esta decisão estratégica tem como objetivo ajustar o modelo de negócio à atual realidade econômica e reforça o compromisso da SouthRock em defender a sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios.”

A companhia disse que os compromissos assumidos com seus credores serão respeitados, seguindo as etapas, determinações e prazos legais para o desenvolvimento do processo e aprovação do plano de recuperação judicial, e que as marcas de seu portfólio seguem operando normalmente.

A recuperação judicial inclui as marcas Starbucks, TGI Fridays e Brazil Airport Restaurants. Subway não entrou no pedido de recuperação judicial e Eataly foi retirado durante o processo, afirmou a SouthRock posteriormente.

A empresa opera cerca de 140 lojas da Starbucks no Brasil e nove TGI Fridays, segundo lista disponível em seu site.

Em comunicado, a Starbucks disse que a SouthRock gerencia diretamente o desenvolvimento de suas lojas, operações de varejo, cadeia de suprimentos e contratação em todo o Brasil.

“Como uma marca com presença em todo o mundo, temos conversas ativas e contínuas com nossos operadores licenciados como parte regular dos negócios”, afirmou a Starbucks, acrescentando que não divulga o conteúdo dessas conversas.

A TGI Fridays não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters sobre a decisão judicial.

(Por Patricia Vilas Boas, Paula Arend Laier e André Romani)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

Bandeira dos Estados Unidos com destaque para as estrelas brancas em um fundo azul e elementos em vermelho e branco ao fundo, simbolizando patriotismo e orgulho nacional.

EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump

WEST PALM BEACH, FLÓRIDA, 29 Dez (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos “atingiram” uma área na Venezuela onde barcos são carregados com drogas, marcando a primeira vez que Washington realizou operações em território venezuelano desde o início de uma campanha de pressão contra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.