thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Haddad diz não acreditar que haja polêmica sobre vetos da reforma tributária

Imagem de um homem vestido com terno azul e camisa branca, sorrindo e posando em um ambiente com paredes de madeira e sofá. A atmosfera é acolhedora e profissional.

Por Victor Borges

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que não enxerga uma polêmica em relação aos vetos a pontos do texto da regulamentação da reforma tributária, sancionada mais cedo.

Em entrevista a jornalistas na saída da Fazenda, Haddad disse que os vetos são “laterais” e focaram em pontos que poderiam causar erros de interpretação. Segundo o ministro, os vetos serão divulgados na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União.

Haddad também afirmou na entrevista que a pasta começará a trabalhar na regulamentação do chamado “imposto do pecado”, tributação sobre produtos considerados prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, ainda neste ano.

 

(Por Victor Borges)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.