thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo edita portaria para reduzir voos do Santos Dumont

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O governo editou nesta quinta-feira uma portaria para viabilizar a redução de voos no aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro a partir do início do começo de 2024, num esforço para fomentar o esvaziado aeroporto internacional do Galeão.

No ano passado o Galeão, que é administrado por um grupo privado, movimentou cerca de 6 milhões de passageiros diante de uma capacidade de aproximadamente 37 milhões. Por outro lado, o Santos Dumont, gerido pela Infraero, movimentou mais de 10 milhões.

Lula disse que “não é preciso ser gestor” para ver que não faz sentido o “Galeão ficar paralisado só porque as pessoas querem a comodidade do Santos Dumont”.

“Fazemos porque é necessário para diversificar”, acrescentou, argumentando que o Galeão “é mais seguro e pode receber muito mais gente“.

A portaria prevê que o Santos Dumont só poderá operar para voos num raio de 400 km.

“Encontramos um formato jurídico para dar lastro a essa decisão, para que a gente possa voltar a ter no Galeão muitos voos e volte a ter no Galeão o maior aeroporto do Brasil”, disse o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

As declarações foram dadas durante cerimônia para a criação da primeira faculdade do Impa e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes (PSD) e ministros, além de Lula.

 

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem com LED de teclado de computador iluminado em azul e logo do LinkedIn destacado ao centro, simbolizando conexões profissionais e rede social.

LinkedIn faz acordo em processo antitruste e aceita mudar práticas contratuais

Por Mike Scarcella (Reuters) – O LinkedIn concordou em fazer mudanças temporárias em suas práticas contratuais para encerrar uma ação judicial movida por usuários dos Estados Unidos que alegaram que a empresa conspirou para impedir a entrada de concorrentes no mercado. O acordo preliminar de ação coletiva, que não inclui

Protesto no Brasil com bandeira brasileira grande e pessoas segurando cartaz que diz "Nice try, Trump but we're not afraid" em uma manifestação de apoio ao país.

Governo publica no DO decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Econômica

SÃO PAULO (Reuters) – O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta a Lei de Reciprocidade Econômica, em meio a debates sobre como responder à ameaça de tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.