thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google negocia investir na startup de inteligência artificial Character.AI, dizem fontes

Google negocia investir na startup de inteligência artificial Character.AI

(Reuters) – O Google, da Alphabet, está em negociações para investir centenas de milhões de dólares na Character.AI, uma startup de chatbot de inteligência artificial em rápido crescimento que busca capital para treinar modelos e atender à demanda dos usuários, informaram duas fontes à Reuters.

O investimento, que poderá ser estruturado como notas conversíveis, segundo uma terceira fonte, aprofundará a parceria existente entre a Character.AI e o Google, na qual a startup utiliza os serviços de nuvem e as Unidades de Processamento Tensorial (TPUs) do Google para treinar modelos.

O Google e a Character.AI não responderam a pedidos de comentários.

Fundada por ex-funcionários do Google, Noam Shazeer e Daniel De Freitas, a Character.AI permite que as pessoas conversem com versões virtuais de celebridades como Billie Eilish ou personagens de anime, enquanto criam seus próprios chatbots e assistentes de IA. É gratuito para uso, mas oferece um modelo de assinatura a 9,99 dólares por mês para usuários que desejam pular a fila virtual para acessar um chatbot.

A Character.AI também está em negociações para captar investimentos de capital de risco, o que pode avaliar a empresa em mais de 5 bilhões de dólares, disseram fontes. Em março, a startup levantou 150 milhões de dólares em rodada liderada pela Andreessen Horowitz, avaliando a empresa em 1 bilhão de dólares.

As negociações com o Google estão em andamento, e os termos do acordo podem mudar, disseram as fontes, que solicitaram anonimato, uma vez que as discussões são privadas.

O Google tem investido em startups de IA, incluindo 2 bilhões de dólares para a fabricante de modelos Anthropic na forma de notas conversíveis, além de seu investimento anterior em participações acionárias. A Anthropic utiliza os serviços em nuvem do Google, assim como sua versão mais recente de TPUs.

(Reportagem de Krystal Hu, em Nova York, reportagem adicional de Anna Tong e Jeffrey Dastin)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um jogo de apostas com moedas, dados e uma bola de futebol, ideal para conteúdo de apostas esportivas e jogos de azar. E tributação das bets

Tributação das Bets: Quem Paga o Quê?

O sistema de apostas de quota fixa, autorizado pela Lei nº 13.756/2018, também conhecido como “bets”, tem sido alvo de debates constantes, especialmente sobre questões envolvendo a regulamentação e tributação das bets. Por trás das apostas, odds e palpites, existe um mercado que cresce rapidamente e movimenta bilhões de reais.

Logotipo da Microsoft exposto em uma parede no ambiente de uma conferência ou evento de tecnologia, destacando a marca do gigante de tecnologia

Premier League forma parceria de cinco anos com Microsoft na área de IA

(Reuters) – A Premier League e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira uma parceria de cinco anos em que a gigante da nuvem incluirá sua inteligência artificial Copilot nas plataformas digitais da liga inglesa para fornecer de forma rápida fatos e estatísticas sobre as partidas. O público e os torcedores poderão

Fotografia da arquitetura moderna do Palácio da Alvorada em Brasília ao meio-dia, com céu azul e nuvens, destacando o design inovador do prédio.

AGU ingressa com ação no STF contra derrubada de aumento do IOF pelo Congresso

Por Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito e Bernardo Caram BRASÍLIA (Reuters) -A Advocacia-Geral da União (AGU) ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para defender o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que elevava alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e foi derrubado pelo Congresso Nacional,

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.