REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Filho de Biden processa aliado de Trump e advogado por suposta violação de dados

Filho de Biden processa aliado de Trump e advogado por suposta violação de dados

Filho de Biden processa aliado de Trump e advogado por suposta violação de dados

Filho de Biden processa aliado de Trump e advogado por suposta violação de dados

WASHINGTON (Reuters) – Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, processou Rudy Giuliani e seu ex-advogado Robert Costello, acusando a dupla de violar sua privacidade por causa de dados supostamente retirados de seu computador, de acordo com documentos judiciais apresentados nesta terça-feira.

Em uma ação judicial apresentada em um tribunal federal de Los Angeles, Hunter acusou Giuliani, que atuou como advogado pessoal do ex-presidente Donald Trump, e Costello de serem responsáveis pela “aniquilação total” de sua privacidade digital.

A ação judicial é o mais recente processo movido por Hunter enquanto ele se prepara para declarar inocência em acusações federais de porte de arma na próxima semana, depois que um acordo anterior com os promotores não foi concluído.

Hunter, de 53 anos, também processou um ex-assessor da Casa Branca que trabalhou sob o comando de Trump, bem como a receita federal do país. Os republicanos têm se mirado o filho do presidente conforme Biden, um democrata, busca a reeleição no próximo ano.

Seu julgamento em Delaware sobre as acusações federais de porte de armas é o primeiro processo contra o filho de um presidente dos EUA em exercício, e ocorre em meio à perspectiva de que Joe Biden possa novamente concorrer contra Trump, que enfrenta quatro casos criminais, em 2024.

Trump e os republicanos do Congresso, sem provas, têm acusado separadamente o presidente de ter lucrado com os empreendimentos comerciais estrangeiros de seu filho enquanto atuava como vice-presidente entre 2009 e 2017. A Casa Branca negou as acusações.

Os representantes de Giuliani e Costello não puderam ser contatados imediatamente para comentar o processo.

O filho do presidente acusou a dupla de alegar ter obtido dados retirados ou roubados de seus dispositivos ou plataformas de armazenamento, incluindo um laptop, mas observou que Giuliani e Costello em declarações públicas citaram uma “unidade externa”.

“Embora o momento exato e a maneira pela qual os réus obtiveram os dados do autor permaneçam desconhecidos para o autor, não há dúvida de que os réus, pelo menos até certo ponto, acessaram, adulteraram, manipularam, alteraram, copiaram e danificaram os dados do autor, e que suas ações são ilegais, não autorizadas e sem o consentimento do autor”, diz o processo.

Hunter Biden está buscando indenização punitiva e restituição de todo o dinheiro que Giuliani e Costello possam ter obtido com suas atividades, bem como a restauração de quaisquer dados que ainda possuam e que pertençam a ele, diz o documento.

(Por Jonathan Stempel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Alemanha diz que solução amigável segue sendo meta para acordo com Mercosul

Alemanha diz que solução amigável segue sendo meta para acordo com Mercosul

BERLIM (Reuters) – A Alemanha não vai se opor a um acordo somente com a União Europeia para alcançar um pacto comercial com o Mercosul, mas o objetivo continua sendo encontrar uma solução amigável nas negociações, disse um porta-voz do governo alemão em Berlim. “Nosso objetivo era — e continua

Taxas de juros longas caem em meio a otimismo com tramitação do pacote fiscal

Taxas de juros longas caem em meio a otimismo com tramitação do pacote fiscal

Por Fernando Cardoso e Fabricio de Castro SÃO PAULO (Reuters) – As taxas dos DIs de longo prazo recuaram nesta quinta-feira, com o mercado demonstrando otimismo em relação à tramitação do pacote fiscal do governo no Congresso, enquanto na ponta curta as taxas subiam, ainda refletindo a expectativa de maior