thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Filho de Biden processa aliado de Trump e advogado por suposta violação de dados

Filho de Biden processa aliado de Trump e advogado por suposta violação de dados

WASHINGTON (Reuters) – Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, processou Rudy Giuliani e seu ex-advogado Robert Costello, acusando a dupla de violar sua privacidade por causa de dados supostamente retirados de seu computador, de acordo com documentos judiciais apresentados nesta terça-feira.

Em uma ação judicial apresentada em um tribunal federal de Los Angeles, Hunter acusou Giuliani, que atuou como advogado pessoal do ex-presidente Donald Trump, e Costello de serem responsáveis pela “aniquilação total” de sua privacidade digital.

A ação judicial é o mais recente processo movido por Hunter enquanto ele se prepara para declarar inocência em acusações federais de porte de arma na próxima semana, depois que um acordo anterior com os promotores não foi concluído.

Hunter, de 53 anos, também processou um ex-assessor da Casa Branca que trabalhou sob o comando de Trump, bem como a receita federal do país. Os republicanos têm se mirado o filho do presidente conforme Biden, um democrata, busca a reeleição no próximo ano.

Seu julgamento em Delaware sobre as acusações federais de porte de armas é o primeiro processo contra o filho de um presidente dos EUA em exercício, e ocorre em meio à perspectiva de que Joe Biden possa novamente concorrer contra Trump, que enfrenta quatro casos criminais, em 2024.

Trump e os republicanos do Congresso, sem provas, têm acusado separadamente o presidente de ter lucrado com os empreendimentos comerciais estrangeiros de seu filho enquanto atuava como vice-presidente entre 2009 e 2017. A Casa Branca negou as acusações.

Os representantes de Giuliani e Costello não puderam ser contatados imediatamente para comentar o processo.

O filho do presidente acusou a dupla de alegar ter obtido dados retirados ou roubados de seus dispositivos ou plataformas de armazenamento, incluindo um laptop, mas observou que Giuliani e Costello em declarações públicas citaram uma “unidade externa”.

“Embora o momento exato e a maneira pela qual os réus obtiveram os dados do autor permaneçam desconhecidos para o autor, não há dúvida de que os réus, pelo menos até certo ponto, acessaram, adulteraram, manipularam, alteraram, copiaram e danificaram os dados do autor, e que suas ações são ilegais, não autorizadas e sem o consentimento do autor”, diz o processo.

Hunter Biden está buscando indenização punitiva e restituição de todo o dinheiro que Giuliani e Costello possam ter obtido com suas atividades, bem como a restauração de quaisquer dados que ainda possuam e que pertençam a ele, diz o documento.

(Por Jonathan Stempel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem com LED de teclado de computador iluminado em azul e logo do LinkedIn destacado ao centro, simbolizando conexões profissionais e rede social.

LinkedIn faz acordo em processo antitruste e aceita mudar práticas contratuais

Por Mike Scarcella (Reuters) – O LinkedIn concordou em fazer mudanças temporárias em suas práticas contratuais para encerrar uma ação judicial movida por usuários dos Estados Unidos que alegaram que a empresa conspirou para impedir a entrada de concorrentes no mercado. O acordo preliminar de ação coletiva, que não inclui

Protesto no Brasil com bandeira brasileira grande e pessoas segurando cartaz que diz "Nice try, Trump but we're not afraid" em uma manifestação de apoio ao país.

Governo publica no DO decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Econômica

SÃO PAULO (Reuters) – O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta a Lei de Reciprocidade Econômica, em meio a debates sobre como responder à ameaça de tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.