REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • EUA precisam se preparar para guerras simultâneas com China e Rússia, diz relatório

EUA precisam se preparar para guerras simultâneas com China e Rússia, diz relatório

EUA precisam se preparar para guerras simultâneas com China e Rússia, diz relatório

EUA precisam se preparar para guerras simultâneas com China e Rússia

Por Jonathan Landay

WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos precisam se preparar para possíveis guerras simultâneas contra Rússia e China expandindo suas forças convencionais, fortalecendo alianças e melhorando seu programa de modernização de armas nucleares, disse um painel bipartidário do Congresso norte-americano nesta quinta-feira.

O relatório da Comissão de Postura Estratégica chega em meio a tensões com a China por Taiwan e outras questões e fricções cada vez piores com a Rússia pela sua invasão à Ucrânia.

Uma autoridade sênior envolvida com o relatório se recusou a dizer se as informações de inteligência do painel mostraram qualquer cooperação em armas nucleares entre China e Rússia.

“Nós nos preocupamos… que no fim possa haver coordenação entre eles de alguma maneira, o que nos leva a esta construção de duas guerras”, disse a autoridade, sob condição de anonimato.

As conclusões alterariam a atual estratégia de segurança nacional dos EUA, que preconiza vencer um conflito enquanto dissuade outro, e exigiriam grandes aumentos nos gastos com defesa, que teriam apoio incerto no Congresso.

Os relatórios contrastam com a posição do presidente norte-americano, Joe Biden, de que o atual arsenal nuclear dos EUA é suficiente para dissuadir as forças combinadas de Rússia e China.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Michael Bloomberg em uma conferência, gesticulando durante seu discurso. Ele é conhecido por sua atuação na política e negócios.

Michael Bloomberg anuncia financiamento a órgão climático da ONU após retirada de Trump

Por Valerie Volcovici WASHINGTON (Reuters) – O braço filantrópico do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg disse nesta quinta-feira que fornecerá fundos para ajudar a cobrir a contribuição dos Estados Unidos ao orçamento do órgão climático da Organização das Nações Unidas (ONU), preenchendo uma lacuna deixada pelo presidente Donald Trump.

Imagem do logotipo do LinkedIn em fundo escuro. A plataforma é uma rede social voltada para profissionais e negócios.

LinkedIn é processado por divulgar informações de usuários para treinar IA

Por Jonathan Stempel (Reuters) – O LinkedIn, da Microsoft, está sendo processado por clientes Premium da plataforma que afirmaram que a rede social corporativa divulgou suas mensagens privadas a terceiros sem permissão para treinar modelos de inteligência artificial generativa. De acordo com uma proposta de ação coletiva apresentada na noite

Lula e Rui Costa em conversa durante evento político, destacando a importância da colaboração entre líderes na gestão pública.

Governo buscará medidas para baixar preços dos alimentos, diz Rui Costa

Por Eduardo Simões e Bernardo Caram e Maria Carolina Marcello (Reuters) – O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará reuniões para adotar medidas com o objetivo de reduzir os preços dos alimentos aos consumidores, ao mesmo