REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Sobe para 151 número de mortos pelas enchentes que devastaram RS, diz Defesa Civil

Sobe para 151 número de mortos pelas enchentes que devastaram RS, diz Defesa Civil

Sobe para 151 número de mortos pelas enchentes que devastaram RS, diz Defesa Civil

Foto de enchentes no Rio Grande do Sul

(Reuters) – Subiu para 151 o número de mortes confirmadas devido às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, informou na manhã desta quinta-feira a Defesa Civil do Estado, acrescentando que ainda existem 104 pessoas desaparecidas após os temporais.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, as enchentes responsáveis pelo pior desastre climático da história do Rio Grande do Sul afetaram mais de 2,2 milhões de pessoas em 458 dos 497 municípios gaúchos, deixando mais de 538 mil pessoas desalojadas.

Além disso, desde o início da tragédia mais de 76 mil pessoas e quase 12 mil animais foram resgatados por integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, de forças de segurança de outros Estados, das Forças Armadas e por voluntários.

 

(Por Eduardo Simões)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um local devastado por destruição, com pessoas ao redor de sucata e destroços, simbolizando a triste realidade de áreas afetadas por conflitos ou desastres.

SAIBA MAIS-Veja os principais pontos da proposta de cessar-fogo em Gaza

(Reuters) – Mediadores do Catar entregaram a Israel e ao Hamas um esboço de proposta de acordo para interromper os combates em Gaza e trocar reféns por prisioneiros palestinos como primeiro passo para o fim da guerra de 15 meses. Faltando apenas uma semana para que o presidente eleito dos

Imagem de carros queimados e danificados em uma área devastada, com montanhas ao fundo e cercas ao redor, evidenciando os danos de um incêndio.

Empresa de energia responde a processos judiciais por incêndios em Los Angeles

(Reuters) – A Southern California Edison, uma unidade da empresa de serviços públicos Edison International, foi alvo nesta segunda-feira de vários processos judiciais que alegam que seus equipamentos elétricos deram início a um dos maiores incêndios florestais que assolam a área de Los Angeles, de acordo com registros judiciais. Os