thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em Israel, secretário de Defesa dos EUA discutirá próxima fase da guerra em Gaza

Em Israel, secretário de Defesa dos EUA discutirá próxima fase da guerra em Gaza

TEL AVIV (Reuters) – O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, chegou a Israel nesta segunda-feira para conversações que devem se concentrar no eventual fim da guerra de alta intensidade em Gaza e na transição de Israel para um conflito mais limitado e focado, segundo autoridades.

Para Austin, a viagem é um ato de equilíbrio delicado. Ele tem apoiado firmemente o direito de Israel de se defender após os ataques do grupo militante palestino Hamas em 7 de outubro. Mas ele também tem se manifestado cada vez mais sobre a situação dos civis em Gaza, à medida que os ataques israelenses aumentam o número de vítimas.

Em um discurso neste mês, Austin chegou a chamar os civis de “centro de gravidade” na guerra de Israel contra o Hamas, movimento islâmico palestino que governa Gaza, e alertou sobre os riscos de sua radicalização.

Uma autoridade de alto escalão da Defesa dos EUA disse aos repórteres que viajavam com Austin que ele deve discutir o planejamento de Israel para uma transição para a próxima fase da guerra em suas conversas com líderes israelenses seniores, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Yoav Gallant.

“O que você vê em termos de operações terrestres de alta intensidade, além de ataques aéreos, hoje não vai durar para sempre. É uma fase de uma campanha”, disse a autoridade.

“Temos interesse em apoiar os israelenses no planejamento da transição, quando eles tomarem a decisão de que as grandes operações terrestres devem terminar e estiverem prontos para a transição.”

Michael Eisenstadt, diretor do Programa de Estudos Militares e de Segurança do Washington Institute for Near East Policy, disse que tanto os EUA quanto Israel parecem concordar com uma eventual transição para uma próxima fase da campanha.

Mas Washington quer que isso aconteça mais cedo, talvez em algumas semanas, enquanto Israel acha que precisa de mais tempo, segundo ele.

“Portanto, eles estão basicamente de acordo sobre o caminho a seguir e a necessidade de, eventualmente, fazer a transição para uma abordagem mais direcionada, mas há diferenças em relação ao cronograma”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um martelo de juiz sendo utilizado em um julgamento, símbolo da justiça, delicadamente focada para representar autoridade e lei.

Precedentes no Brasil: fundamentos teóricos, críticas e desafios do modelo atual

Precedentes no Brasil: fundamentos teóricos, críticas e desafios do modelo atual O debate sobre precedentes judiciais no Brasil nunca esteve tão em evidência. Com a evolução legislativa e a crescente valorização da segurança jurídica, o tema ganhou centralidade tanto na doutrina quanto na prática forense. Mas, afinal, o que são

Imagem de uma reunião entre Donald Trump e um político brasileiro em um ambiente formal, com cortinas azuis ao fundo e uma bandeira do Brasil visível ao lado. Os dois estão sentados em cadeiras de couro, discutindo assuntos importantes.

Lula pede a Trump participação palestina em Conselho da Paz

Por Lisandra Paraguassu 26 Jan (Reuters) – Em telefonema nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu ao presidente norte-americano, Donald Trump, que restrinja o chamado Conselho da Paz proposto pelos Estados Unidos às questões da Faixa de Gaza e inclua a participação de um representante da Autoridade

Transbordador de milho sendo descarregado por tubos de transferência, com tela de proteção ao fundo, em uma fazenda ou silo de armazenamento agrícola.

ANÁLISE-China favorecerá importações de soja do Brasil no 1º semestre

Por Naveen Thukral e Ella Cao e Ana Mano CINGAPURA/PEQUIM/SÃO PAULO, 26 Jan (Reuters) – A China deve aumentar importações de soja brasileira no primeiro semestre, diante de uma produção recorde e preços competitivos, reforçando o domínio da América do Sul no maior importador de oleaginosas do mundo. Os processadores

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.