thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crise climática e IA desenfreada são possíveis ameaças existenciais, diz secretário-geral da ONU

António Guterres discursando no Fórum Econômico Mundial em Davos 2025, destacando temas importantes para a economia global.

DAVOS (Reuters) – A crise climática e uma expansão ilimitada da inteligência artificial podem ser ameaças existenciais para a humanidade, disse o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, nesta quarta-feira, acrescentando que a IA deve servir à humanidade e não o contrário.

“A IA pode ser enganosa, pode perturbar as economias”, afirmou ele durante um discurso na reunião anual do Fórum Econômico Mundial na Suíça.

(Reportagem de Bart Meijer e Benoit Van Overstraeten)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.