REVISTA DOS TRIBUNAIS

Condições climáticas seguem ruins para plantio de grãos de inverno na Ucrânia, dizem meteorologistas

Condições climáticas seguem ruins para plantio de grãos de inverno na Ucrânia, dizem meteorologistas

Condições climáticas seguem ruins para plantio de grãos de inverno na Ucrânia

KIEV (Reuters) – As condições meteorológicas em setembro permaneceram desfavoráveis para o plantio de grãos de inverno que já teve início na Ucrânia, informou a consultoria agrícola APK-Inform, citando meteorologistas estatais.

“As condições de preparação do solo para a semeadura e a semeadura de grãos de inverno na maioria das áreas permaneceram desfavoráveis devido à falta de precipitação efetiva e à falta de umidade produtiva no solo”, disseram os meteorologistas em um relatório.

Uma onda de calor anormal dominou a maioria das regiões desde o início do verão, e analistas dizem que em quase metade das áreas de semeadura de culturas de inverno a camada superficial do solo está extremamente seca.

“As condições climáticas secas complicaram o desenvolvimento inicial da colza e do trigo de inverno já semeados; em alguns lugares, o grão não germinou por muito tempo”, observaram.

Os meteorologistas disseram que as condições eram satisfatórias apenas nas regiões ocidentais.

O Ministério da Agricultura da Ucrânia informou esta semana que os agricultores semearam 1,82 milhão de hectares de grãos de inverno para a safra de 2025 até 30 de setembro, o que equivale a 35,1% da área esperada de 5,19 milhões de hectares.

Isso incluiu 1,67 milhão de hectares de trigo de inverno, 119.400 hectares de cevada de inverno e 34.800 hectares de centeio. O trigo de inverno geralmente responde por 95% da produção total de trigo da Ucrânia a cada ano.

Os agricultores haviam plantado 1,7 milhão de hectares de trigo de inverno, ou 40% da área esperada, em 3 de outubro de 2023.

(Reportagem de Pavel Polityuk)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Alta do açúcar impulsiona preços mundiais dos alimentos em setembro

Alta do açúcar impulsiona preços mundiais dos alimentos em setembro, diz FAO

ROMA (Reuters) – O índice mundial de preços de alimentos calculado pelas Nações Unidas subiu em setembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, registrando o maior ganho em 18 meses devido ao aumento dos preços do açúcar. O índice de preços, compilado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação