thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão Mista de Orçamento do Congresso aprova Plano Plurianual 2024-2027

Comissão Mista de Orçamento do Congresso aprova Plano Plurianual 2024-2027

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) – A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta terça-feira o projeto do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2024 a 2027, que precisa, agora, ser analisado em sessão conjunta do Congresso Nacional.

Elaborado por determinação constitucional, o PPA traz diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para orientar a elaboração das leis orçamentárias anuais.

O texto encaminhado pelo governo ao Congresso estima, por exemplo, dispêndios globais de 13,3 trilhões de reais para os quatro anos, excluindo-se desse valor operações especiais como refinanciamento e serviços da dívida (interna e externa), transferências constitucionais a Estados e Municípios, cumprimento de sentenças judiciais, remuneração de agentes financeiros, reserva de contingência e outras.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, o relator da proposta, deputado Bohn Gass (PT-RS), apresentou complementação de voto e incluiu no texto, a pedido do governo, uma revisão das metas de emissão de gases de efeito estufa, de forma a atualizar essas metas ao pactuados pelo Brasil na Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Clima.

Na quarta-feira a CMO deve se reunir para a apresentação do relatório de Receitas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

mãos cruzados sob contrato de honorários advocatícios

Honorários Advocatícios: o que são e como funcionam na prática?

Você sabe o que são honorários advocatícios e como eles impactam a relação entre advogado e cliente? Os honorários advocatícios são a remuneração que os advogados, regularmente inscritos na OAB, recebem pela prestação de serviços jurídicos. Muito além de uma simples contraprestação, sua aplicação envolve aspectos legais, éticos e práticos

Meta usará postagens públicas e interações de IA para treinar modelos na UE

Meta usará postagens públicas e interações de IA para treinar modelos na UE

(Reuters) – A Meta informou esta segunda-feira que utilizará interações que os usuários têm com sua inteligência artificial, bem como postagens públicas e comentários compartilhados por adultos em suas plataformas, para treinar seus modelos de IA na União Europeia. A ação da controladora do Facebook ocorre após a companhia lançar

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.