thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de “terrorista”

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de "terrorista"

(Reuters) – A Colômbia ordenou a expulsão de diplomatas argentinos de sua embaixada no país andino, informou o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia na quarta-feira, após comentários do presidente argentino, Javier Milei, sobre o presidente colombiano, Gustavo Petro.

Em uma entrevista recente ao canal de notícias CNN, Milei chamou Petro de “terrorista”, “assassino” e “comunista”.

“Os comentários do presidente argentino deterioraram a confiança de nossa nação, além de ofender a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”, disse o ministério em um comunicado.

Em janeiro, a Colômbia chamou de volta seu embaixador na Argentina após comentários semelhantes de Milei.

Petro, o primeiro presidente de esquerda da Colômbia, é um ex-membro do movimento guerrilheiro M-19, há muito tempo desmobilizado.

O libertário Milei também atacou outros líderes regionais em trechos da entrevista, incluindo o mexicano Andrés Manuel López Obrador.

(Reportagem de Kylie Madry)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.