thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chanceler russo se reúne com líder norte-coreano Kim e promete apoio a Pyongyang

Chanceler russo se reúne com líder norte-coreano Kim e promete apoio a Pyongyang

Por Soo-hyang Choi

SEUL (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, reuniu-se com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta quinta-feira, no momento em que os dois países estreitam seus laços diante do que consideram um campo ocidental hostil e agressivo liderado pelos Estados Unidos.

A agência de notícias estatal russa TASS informou que a reunião de Lavrov com Kim durou mais de uma hora, mas o ministério não forneceu mais detalhes.

Lavrov, que chegou a Pyongyang na quarta-feira, agradeceu anteriormente à Coreia do Norte por apoiar as ações militares da Rússia na Ucrânia e prometeu “total apoio e solidariedade” de Moscou a Kim, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

A visita de Lavrov é vista como preparatória para uma visita do presidente Vladimir Putin, que intensificou a cooperação com a Coreia do Norte, politicamente isolada.

Ao discursar em uma recepção oferecida pela Coreia do Norte na quarta-feira, Lavrov disse que Moscou valoriza muito o “apoio inabalável e de princípios” de Pyongyang à Rússia na guerra da Ucrânia, que chama de “operação militar especial”.

“Da mesma forma, a Federação Russa estende seu total apoio e solidariedade às aspirações da Coreia do Norte”, disse Lavrov, de acordo com a transcrição do discurso divulgada no site de seu ministério.

Depois de conversar com o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, Lavrov disse mais tarde aos repórteres que o aumento das atividades militares dos Estados Unidos e de seus aliados Japão e Coreia do Sul é motivo de preocupação, informou a agência de notícias estatal russa RIA.

Nesta quinta-feira, as marinhas dos EUA e da Coreia do Sul juntaram-se às de outros quatro países – Canadá, Bélgica, Nova Zelândia e Filipinas – para um exercício na costa sul da Coreia do Sul, informou o Ministério da Defesa sul-coreano.

Um bombardeiro B-52 dos EUA fez um raro pouso na Coreia do Sul na quinta-feira para enfatizar a aliança dos dois países contra as crescentes ameaças nucleares da Coreia do Norte, disseram os militares da Coreia do Sul.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Crianças e idosos fazendo compras em supermercado com várias opções de produtos alimentícios nas prateleiras.

Mercado volta a reduzir projeção no Focus e vê inflação a 4,43% este ano

SÃO PAULO, 1 Dez (Reuters) – As expectativas de inflação para este ano e o próximo voltaram a cair na pesquisa Focus que o Banco Central divulgou nesta segunda-feira, indo ainda mais abaixo do teto da meta. O levantamento, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, apontou que

Escavação de minas a céu aberto na região montanhosa, com Terraplenagem e máquinas de mineração em operação, destacando a atividade de extração de minerais.

Minério de ferro amplia alta com demanda maior por cargas de grau médio

Por Lucas Liew CINGAPURA, 1 Dez (Reuters) – Os preços futuros do minério de ferro avançaram pela quarta sessão nesta segunda-feira, impulsionados pela forte compra de cargas de grau médio, embora os ganhos tenham sido limitados por manutenções de altos-fornos de siderúrgicas na China no final do ano. O contrato

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.